MEUS SEGUIDORES

segunda-feira, 28 de março de 2016

VIVER É... Profª Lourdes Duarte





VIVER É...

Autora: Profª Lourdes Duarte

Viver é inventar o seu dia, é sorrir mesmo que o coração esteja triste, é desconhecer a arrogância e da inspiração aos projetos de vida. É desacelerar o tempo e viver o presente sem pensar no passado e esperar o futuro sem pressa.
Viver é simplesmente ver a vida com o coração apreciando as coisas simples e belas que fazem a vida ficar mais amena e feliz.
Viver é olhar a vida de frente , é correr atrás dos sonhos, arriscando-se e fazendo com que cada pequeno detalhe enfeite seu coração deixando-o alegre para que possas lembrar de sorrir , mesmo que em alguns momentos estejas melancólico.
Viver é buscar o que te faz bem e aos outros é saber perdoar para ser perdoado para que a paz seja uma constante em tua vida.
É saber agradecer a Deus pelo lindo presente, por está vivo, orar em agradecimento das dádivas recebidas e propagar este amor misericordioso que te deixa feliz, mantendo um toque de esperança alegrando teu coração.
Viver é simplesmente viver, sem esperar recompensas porque a recompensa é a sua felicidade e a felicidade de quem se aproxima de ti.
Viver é exalar pura energia e devolver sorrisos porque utilizas menos músculos da face do que para chorar e te deixa lindo! É buscar o que te faz feliz, desde que não seja prejudicial a tua integridade física e moral e as dos outros, porque viver é ver a vida com amor e com os olhos de Jesus, pois foi assim que Ele nos ensinou.
Agradeça a Deus pelo presente que é a vida, viva mais e viva em paz.
Seja feliz!!!




segunda-feira, 21 de março de 2016

O HOMEM E O MOLUSCO Autora: Profª Lourdes Duarte



O HOMEM E O MOLUSCO
Autora: Profª Lourdes Duarte

Certa vez um homem autoritário e prepotente, resolveu caminhar na praia para organizar melhor seus pensamentos. No trajeto que fazia, se deparou com um pequeno molusco na areia, olhou e pensou: o que este bicho tão insignificante está fazendo aqui.? Pisou no molusco e continuou sua caminhada porque para ele, já havia perdido tempo demais.
Ao dar o primeiro passo, percebeu que o bichinho saiu debaixo da areia, pisou novamente e esperou que o mesmo morresse. Pra sua surpresa, o molusco continuou sua trajetória rumo ao mar, fazendo um caminho por baixo da areia, até chegar na água , mais vivo que nunca, se perdendo na imensidão do mar.
Atónito, o homem prepotente se pôs a pensar, como um bichinho tão insignificante pode ter tanta coragem e perspicácia na lutando pela sobrevivência.
A história nos mostra que ninguém é superior ao outro e que a insignificância maior é menosprezar a capacidade alheia, humilhando e distratando por se achar superior.
Identificar as aparência não significa que conhecemos a capacidade de alguém , nem sempre os gigantes são mais fortes e inteligentes, não foi atoa que Davi fez cair por terra o gigante Golias ,com uma simples e certeira pedrada na testa.
Lembre-se, a superioridade e a arrogância não é o melhor caminho para felicidade, os
fracos serão exaltados e os arrogantes serão destruídos por sua própria insignificância.

domingo, 20 de março de 2016

AMOR INFINITO Profª Lourdes Duarte



AMOR INFINITO
Profª Lourdes Duarte


Mesmo que nossos caminhos não estejam ligados,
Darei minha alma para contigo de novo está
Meu amor vai além da vida
Pois nem a morte irá acabar.


Todo esse amor infinito que tem morada
No coração que bate ao simples toque ou ao  te ver
Eternos enquanto dure a vida terrena  é pouco
Um amor que transcende  a  minha alma e o meu ser.


Não é todo amor que é infinito e nem forçá-lo a ser
O amor infinito nasce e  suporta as dores,
Problemas, ciúmes, distância, inseguranças e  medos
Conseguindo  crescer  mais e mais  a cada  amanhecer.


E onde o amor for infinito é maior que o céu e o mar
Pode ser sentido como chama ardendo no coração
Que seja imortal, posto que é chama
Ou infinito enquanto dure a emoção.


É um amor que habita no silêncio da espera
Mesmo com a dor e a saudade não impede de cantar
Reside no  mais íntimo do ser
E se realiza na certeza do infinito.







sábado, 19 de março de 2016

MENSAGEM DO DIA " COMO VIVER JUNTOS "






Como Viver Juntos

Conta uma lenda dos índios sioux que, certa vez, Touro Bravo e Nuvem azul chegaram de mãos dadas à tenda do velho feiticeiro da tribo e pediram:

- Nós nos amamos e vamos nos casar. Mas nos amamos tanto que queremos um conselho que nos garanta ficar sempre juntos, que nos assegure estar um ao lado do outro até a morte. Há algo que possamos fazer?

E o velho, emocionado ao vê-los tão jovens, tão apaixonados e tão ansiosos por uma palavra, disse:

- Há o que possa ser feito, ainda que sejam tarefas muito difíceis. Tu, Nuvem Azul, deves escalar o monte ao norte da aldeia apenas com uma rede, caçar o falcão mais vigoroso e trazê-lo aqui, com vida, até o terceiro dia depois da lua cheia. E tu, Touro Bravo, deves escalar a montanha do trono; lá em cima, encontrarás a mais brava de todas as águias. Somente com uma rede deverás apanhá-la, trazendo-a para mim viva!

Os jovens se abraçaram com ternura e logo partiram para cumprir a missão.
No dia estabelecido, na frente da tenda do feiticeiro, os dois esperavam com as aves.

O velho tirou-as dos sacos e constatou que eram verdadeiramente formosos exemplares dos animais que ele tinha pedido.
E agora, o que faremos? Os jovens perguntaram.
-Peguem as aves e amarrem uma à outra pelos pés com essas fitas de couro. Quando estiverem amarradas, soltem-nas para que voem livres.

Eles fizeram o que lhes foi ordenado e soltaram os pássaros. A águia e o falcão tentaram voar, mas conseguiram apenas saltar pelo terreno.

Minutos depois, irritadas pela impossibilidade do vôo, as aves arremessaram-se uma contra a outra, bicando-se até se machucar.
Então o velho disse:

-Jamais esqueçam o que estão vendo, esse é o meu conselho. Vocês são como a águia e o falcão. Se estiverem amarrados um ao outro, ainda que por amor, não só viverão arrastando-se como também, cedo ou tarde, começarão a machucar um ao outro.

Se quiserem que o amor entre vocês perdure, voem juntos, mas jamais amarrados.
Libere a pessoa que você ama para que ela possa voar com as próprias asas.


Desconhecido


domingo, 6 de março de 2016

MENSAGEM DO DIA "ACREDITE NO AMOR"






Acredite no amor, lute com todas forças, não desista nunca... o verdadeiro amor é um presente de Deus para poucos... e com certeza Ele vai cobrar quem desistir, quem fraquejar no caminho... Deus é amor, e precisamos buscar nossa santidade através desse amor que Ele nos presenteou... ame muito e lute com todo seu coração pra ser feliz... afinal, ninguém nasceu pra ser infeliz!


Desconhecido