MEUS SEGUIDORES

sábado, 13 de janeiro de 2018

AMOR NÃO CORRESPONDIDO Autora: Prof Lourdes Duarte



AMOR NÃO CORRESPONDIDO
Autora: Prof Lourdes Duarte


Vivo esperançoso por felicidade
Por um amor que prometeram,
As vezes desolado fico a indagar,
 Se ele existe, onde vou encontrar?


São dúvidas de alguém que ainda ama,
Um  amor que mim tornou prisioneiro,
Um amor que não sai do meu peito
Sou um réu confesso, por te amar por inteira.


O meu erro foi ter jurado esse amor
Hoje amo um amor não correspondido
Torturado pela própria consciência,
Magoado pelo amor, que não se cansa.


O amor tudo suporta. Eu suportarei,
Quem sabe! Até quando ele durar
Pois se em outro coração for me amarrar
Deixo as mágoas e viverei felicidade.


Tem um pensamento de Martha Medeiros
 que diz, “ Aquele amor, mesmo não retribuído, tornou-se um souvenir, lembrança de uma época bonita que foi vivida… Passou a ser um bem de valor inestimável, é uma sensação à qual a gente se apega”.




Já o Renann Figueiredo, define o amor não correspondido desta forma,

“Ter um amor não correspondido e o mesmo que ver entre tantas uma das estrelas do céu e se encantar com seu brilho e tentar segura-la mesmo sabendo que jamais conseguira alcança-la”.

37 comentários:

  1. Muito bom. Lindo demais o seu poema. Parabéns minha amiga.

    Bjos
    Bom Sábado

    ResponderExcluir
  2. Oi querida. Linda inspiração ainda que seja de um amor não correspondido. Parabéns poetisa. Um lindo final de semana

    ResponderExcluir
  3. Olá, amiga!

    Espero, sinceramente, que a tendinite não volte e pra isso é preciso não digitar, nem fazer esforços. Eu bem sei como custa esse tipo de "coisas", pois minha mão esquerda não está nada bem e não gosto de fazer copy and paste, aliás, nem sei fazer.
    Gostei do pensamento dessa sua amiga e do seu poema, também.

    Beijos e bom final de semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Céu as vezes estou demorando tanto nas visitas que vou com um comentário colado deixando o meu carinho em forma de agradecimento a todos que me visitam. esse meu problema começo jovem datilografei muito, costurei, escrevi e escrevo bastante, e os próprios afazeres domésticos me levaram a desenvolver essa tendinite, agora , como diz o conhecimento popular, " Problema de junta" junta tudo para conserto kkk Sou teimosa e venço as dores antes que ela me vença.
      Obrigada amiga pelo carinho de sempre, Abraços

      Excluir
  4. Que dizer? Apenas te aplaudir pela linda inspiração deste poema. Boa noite.

    ResponderExcluir
  5. Um amor não correspondido é uma tragédia, para quem o sente.
    Um abraço e bom fim-de-semana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. também acho amiga! Triste e faz sofrer. Obrigada, seja sempre bem vinda. Bjuss

      Excluir
  6. Oi querida
    Jamais viveria com um homem que não me amasse e é na velhice que sabemos desse amor.
    Beijos no coração
    Lua Singular

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também não amiga! Arrancaria do coração de qualquer jeito! Obrigada pela visita. bjuss

      Excluir
  7. Uma bela noite querida Lourdes, que possa curar e ficar livre deste incômodo e assim levar sua vida como bem gosta e merece.
    Ah, o amor com suas artimanhas a fazer sentimentos de melancolia e solidão. Quem poderá definir o amor, a sua intensidade num coração que vive apaixonado com muito amor para dar? Estranha forma de vida que o amor as vezes impõe sobre os amantes. Quem entenderá desta dores, destas noites mal dormidas contando estrelas cadentes?
    Belíssima inspiração neste amor, estranho amor.
    Meus aplausos amiga e que a nova semana seja maravilhosa.
    Meu terno abraço e beijo de paz no coração.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigada amigo. que bom que um poeta como você gostou da minha poesia. Tenha um início de semana feliz.

      Excluir
  8. ¡Exquisitos versos envuelven un amor no correspondido!
    Yo discrepo sobre ello, nadie debería apegarse a nada y menos a un amor no correspondido. Sácaselo de tu vida, deja que se vaya es la mejor opción, créeme. De esa forma, dejarás que entre en tu vida aire fresco aire nuevo y serás mucho más feliz.

    Eso es lo yo haría, mas cada persona es un mundo. Ha sido muy placentero leerte.

    Deja que el amor decida,
    no te apegues aunque duela,
    la vida debe ser libre...
    No cierres nunca la puerta,

    Un beso, y feliz 2018.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá amiga! obrigada pela visita e o comentário. seja sempre bem vinda!Amei o verso, parabéns!Abraços

      Excluir
  9. Oi Lourdes, fiquei chateada por você estar com tendinite, é uma dor muito chata que tira a disposição, esta fazendo fisioterapia? Desejo sua melhora.
    Boa semana,beijos,Vi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. realmente incomoda muito. obrigada pelo carinho. Seja sempre bem vinda! bjuss

      Excluir
  10. Viver com uma pessoa que não corresponde é melhor viver sozinha, uma vida assim trás muita mágoas, professora Lourdes tenha uma ótima semana bjs.
    http://www.lucimarmoreira.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. verdade amiga, tentaria esquecer de todo jeito. grata pela visita, abraçoss

      Excluir
  11. Há muito AMOR que não é correspondido mas para quem muito AMA provavelmente não fará diferença ... digo eu!!!
    Gosto do poema!!!bj
    ...
    Se gosta de queijo ralado … veja as entradas que preparei:
    ttps://ospetiscosdagracinha.blogspot.pt/2018/01/entradas-de-chuchu-e-queijo-ralado.html
    ...
    E aqui … mais um belo recanto português:
    https://crocheteandomomentos.blogspot.pt/2018/01/ponte-medieval-do-marnel.html
    ...
    Que seja uma semana bem HARMONIOSA!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada gracinha pela visita, irei apreciar sua receita maravilhosa! Bjuss

      Excluir
  12. Versi molto spontanei, piaciuti e molto apprezzati
    Un caro saluto,silvia

    ResponderExcluir
  13. Tão lindo poema professora, parabéns!!
    Beijinho
    Joana

    ResponderExcluir
  14. Um amor magoado. Um amor ferido. Um amor cheio de esperas...
    Um magnífico poema de amor, Amiga. Gostei muito.
    Uma boa semana.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  15. Oi Lourdes!
    Amor não correspondido, pode fazer sofrer mas nunca tirar a crença de que o verdadeiro pode ser encontrado a qualquer momento.
    Bela composição amiga.
    Abrçs

    ResponderExcluir
  16. Boa tarde Lourdes,
    Magnífico poema de amor. Os amores não correspondidos um dia acabam por perder seu significado.
    Ficam ténues lembranças que nada machucam.
    Beijinhos e boa semana,
    Ailime

    ResponderExcluir
  17. Muito lindo!

    Beijinho e boa semana <3
    https://demantanosofa.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  18. Prefiro a análise de Martha Medeiros...
    Lindo poetar, Lourdes.
    Beijo
    ~~~

    ~Ps- Ainda não me puseste na tua lista de leitores

    ResponderExcluir
  19. Queria Lourdes,

    Um todo muito belo e amplo de
    significado e leitura sobre este
    amor não correspondido, o seu
    poema no profundo e belo
    no dorido sentir poético.
    Grata pela sua gentil visita e
    meus votos de melhoras.
    Uma semana luminosa!
    Abraço de Paz.

    ResponderExcluir
  20. Lindo demais amiga! Eu não conseguia viver um amor não correspondido.
    Rápidas melhoras da sua tendinite.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  21. Querida Lourdes, como sempre, nos encantando. Boa semana, beijinhos!!

    ResponderExcluir
  22. Apesar do amor não correspondido ser portador de sofrimento, lágrimas e rejeição, mas essa poesia é lindíssima, trata desse assunto com bastante sensibilidade.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  23. Sua poesia é perfeita na simplicidade, diferentemente da minha, que se demora para acontecer ou as vezes nem acontece... gosto de poesia, mas gosto mais de atenção.rs
    E Marta Medeiros é quase uma profeta. A pessoa não ama o outro, mas sim a ideia da felicidade vivida ou almejada que o outro representa. Muito bom. Adorei.

    Beijinho, querida Prof.

    ResponderExcluir

Muitas vezes, a correria de nossas vidas nos impede de dar atenção ao que realmente vale a pena. Agradecer é uma das coisas que acabam ficando esquecidas nesta correria do dia-a-dia.
Pode ser por um simples gesto ou por uma grande atitude, mas o agradecimento nunca deve ser esquecido. Obrigada pela atenção e carinho e por ter vindo até aqui comentar minha postagem. Saiba que é importantíssimo para a valorização do que escrevemos.
Siga meus blogs, será um prazer lhe ter como seguidor (a)

Abraços, Profª Lourdes Duarte

http://filosofandonavidaproflourdes.blogspot.com.br/
https://lourdesduarteprof.blogspot.com.br/