MEUS SEGUIDORES

sábado, 14 de outubro de 2017

SOU PROFESSORA Profª Lourdes Duarte




Oração do Professor

Carol e Rafael



BOM DEUS,
ao iniciar este novo dia desejo falar um pouquinho contigo.
É para dizer-te o meu muito obrigado por tudo o que me tens dado:
um caminho para trilhar, um ideal para atingir e
tantos seres para amar!


E também para pedir-te que continue ao meu lado, para que eu sinta tua presença, tua força e tua luz;
Venho pedir-te, meu Deus, alegria e entusiasmo para ajudar meus alunos a compreenderem as matérias que leciono.


Que eu saiba tratar a todos com bondade e justiça, e que acima de tudo, com o meu exemplo, possa levar até eles a tua mensagem.
Que eu seja ponte, através da qual muitos possam chegar a ti.
Só assim terei a certeza de estar cumprindo integralmente a missão que me confiaste.


É o que desejava dizer-te.
 


SOU  PROFESSORA
Profª Lourdes Duarte

  
Entre tantas profissões
Escolhi ser professora.
Missão dura e espinhosa
Que exerço com amor.


Se voltasse ao tempo seria
Novamente professora,
Pois é muito gratificante
Ver que as sementes plantadas
Dão bons frutos com louvor.


Para ser um bom professor
Não basta apenas ensinar
Mas aprender a aprender
E suportar a dor
Que muitas vezes a profissão
Impulsiona-nos a passar.


 A desvalorização da categoria
Que machuca terrivelmente
Deveria ser diferente!
Uma vez que por um professor,
Todas as outras profissões já passou.


FELIZ DIA DOS PROFESSORES!



22 comentários:

  1. Parabéns pelo dia e que todos professores tenham o reconhecimento merecido pelo belo trabalho que fazem, pela bela missão! bjs, chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada querida Chica pela visita e felicitações. seja sempre bem vinda. bjus

      Excluir
  2. Parabéns, Lourdes! Saudades muitas das minhas professoras onde eram valorizadas, amigas dedicadas. Sinto muito por essa época mal remunerada e desrespeitadas que passam os professores, porém sabemos o valor e a dedicação e os riscos de cada um de vocês!
    Meu carinho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Taís, também lembro com saudade das minhas primeiras professoras. elas foram a base para meus aprendizados e o amor pelo ensino. mesmo em tempos atrasados elas foram grandes professoras. grata pela visita e felicitações, é maravilhoso tê-la aqui neste dia comemorando essa data especial na minha vida. Obrigada! bjus

      Excluir
  3. Parabéns professora! Graça e Paz de Nosso Senhor Jesus Cristo na sua missão! Abração!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada querida Maria Luíza pela visita, que jesus também seja a sua luz hoje e sempre. Abraços, volte sempre.

      Excluir
  4. Parabéns Lourdes, que Jesus lhe ilumine e lhe proteja nessa linda árdua missão de repassar o saber e tão insegura nos dias de hoje.
    Feliz dia querida.
    Sinta-se abraçada !
    Bjss!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada amiga pela visita e felicitações. seja sempre bem vinda! Bjus

      Excluir
  5. Oi, querida Lourdes!

    Pensei k o Dia do Professor tivesse sido, ontem, mas agora verifico ser hoje. Todos os dias são excelentes para dar e receber, para ensinar e aprender.

    A oração deveria ser biunívoca, pois os alunos têm tb obrigações e deveres para com os professores.

    Beijos e um luminoso domingo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Céu! amiga o fuzo horário contribui acredito. grata pela visita e felicitações. parabéns pra você também professora e poetisa. Abraços

      Excluir
  6. Devemos muito aos nossos professores!
    Beijinhos e feliz dia!

    ResponderExcluir
  7. Parabéns Profª Lourdes!
    Vc exerce uma linda e nobre profissão.
    Os mestres do ensino merecem nosso carinho
    e reconhecimento todos os dias.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  8. Oi Lourdes, bt!
    Parabéns amiga pelo seu lindo dia. Que Deus te abençoe sempre p/que vc possa formar cada vez mais criaturinhas especiais como vc.
    Bjssss e uma semana bem maravilhosa é o que desejo p/vcs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Dinha! obrigada pela visita e felicitações. Abraços , tenha uma noite de paz.

      Excluir
  9. Também fui professora por isso é bom recordar através da sua bela partilha!!! Bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns pra você também amiga! professora aposentada continua professora. Obrigada! Bjus

      Excluir
  10. Parabéns professora Lourdes!
    Felicito-a pela nobre profissão que eu tanto admiro e respeito.
    Lindo poema e oração que partilhou connosco.
    Uma excelente semana
    Bjs

    ResponderExcluir
  11. Muitos parabéns pelo seu dia
    http://retromaggie.blogspot.pt

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Magda pela visita e felicitações. Seja bem vinda querida! Abraços

      Excluir

Muitas vezes, a correria de nossas vidas nos impede de dar atenção ao que realmente vale a pena. Agradecer é uma das coisas que acabam ficando esquecidas nesta correria do dia-a-dia.
Pode ser por um simples gesto ou por uma grande atitude, mas o agradecimento nunca deve ser esquecido. Obrigada pela atenção e carinho e por ter vindo até aqui comentar minha postagem. Saiba que é importantíssimo para a valorização do que escrevemos.
Siga meus blogs, será um prazer lhe ter como seguidor (a)

Abraços, Profª Lourdes Duarte

http://filosofandonavidaproflourdes.blogspot.com.br/
https://lourdesduarteprof.blogspot.com.br/