MEUS SEGUIDORES

quarta-feira, 6 de setembro de 2017

INDEPENDÊNCIA DO BRASIL 07 DE SETEMBRO Autora: Profª Lourdes Duarte



INDEPENDÊNCIA DO BRASIL
07 DE SETEMBRO
Autora: Profª Lourdes Duarte


7 de setembro de 1822 é uma grande data de nossa história, o Brasil tornou-se independente.
  Desde o dia da sua independência, o Brasil prosperou. Muitas fatos aconteceram, bons e ruins. Os últimos acontecimentos nos mostram que a luta deve continuar. Uma luta árdua e de todo povo brasileiro que deseja um Brasil melhor.  Prospero e que faça valer a frase que tem na nossa bandeira: “ORDEM E PROGRESSO”.

Hoje, fala-se em Independência, que, em alguns casos é sinônimo de liberdade, por isso, hoje existe o clamor pela quebra dos grilhões da corrupção; da ignorância; do preconceito; da violência; dentre outros, que aprisionam e envergonham o povo brasileiro.

Um povo heroico, trabalhador e cumpridor de seus deveres. Um povo sofredor que acorda cedo para um dia de trabalho digno e muitas vezes mal remunerado. Um povo que tem um sistema de saúde que não atende com dignidade. Que tem uma educação falha, com escolas sucateadas e professores mal remunerados.

Um País que tem a violência cada  vez mais crescente e por consequência,  escolas sendo fechadas, impedindo as crianças de terem o que é de direito, 200 dias letivos e um ensino de qualidade.  Um País em que seu  povo sente falta  de um bom sistema de transporte público e não um caos que se encontra onde não se tem certeza se aos sair de casa, irá voltará  sem ser assaltado ou coisa pior.

É triste saber que os recursos destinados a vários setores que beneficiariam os brasileiros de modo geral, inclusive, gerar mais empregos e o crescimento do País vem  sendo desviados, vergonhosamente, como se fosse uma prática normal.
Por essas e outras razões, a luta deve continuar para que o povo seja
Respeitado e que a Leis sejam compridas para todos.

Uma independência em que a paz supere a violência, que a corrupção de má utilização do dinheiro público, por parte de alguns governantes, seja um mal extirpado da nossa sociedade, para que a população seja bem atendida em seus direitos.
E que os brasileiros não tenham vergonha de gritar bem alto:


VIVA O BRASIL!
VIVA A INDEPENDÊNCIA!





A pátria não é a raça, não é o meio,
não é o conjunto dos aparelhos econômicos e políticos:
é o idioma criado ou herdado pelo povo.


Olavo Bilac





A pátria é nos lugares onde a alma está acorrentada.
Voltaire



6 comentários:

  1. Viva nosso pobre Brasil!!! Linda homenagem aqui! bjs, chica

    ResponderExcluir
  2. Olá, bela homenagem ao belo Brasil apreciado pelo mundo, para que tudo esteja bem, o grande Brasil só necessita de ser independente dos manipuladores corruptos.
    Feliz fim de semana,
    AG

    ResponderExcluir
  3. Linda homenagem e post,querida Lourdes.

    Realmente o Brasil precisa se libertar agora da corja que está no poder.

    Na verdade,quem assinou a independência foi a princesa Maria Leopoldina,esposa de D Pedro,em 2 de setembro,pois era regente,visto que D Pedro estava em S Paulo.
    Ele só deu o grito no Ipiranga.

    Isso não nos foi dito na escola!!!

    Seu blog está na minha lista de blogs a visitar e recebi sua atualização.

    Beijos sabor carinho e uma sexta_feira de paz e alegrias

    Donetzka

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa lembrança amiga, que , quem assinou a independência foi a princesa Maria Leopoldina,esposa de D Pedro,em 2 de setembro,pois era regente,visto que D Pedro estava em S Paulo.Grata pela visita, bjuss

      Excluir

Muitas vezes, a correria de nossas vidas nos impede de dar atenção ao que realmente vale a pena. Agradecer é uma das coisas que acabam ficando esquecidas nesta correria do dia-a-dia.
Pode ser por um simples gesto ou por uma grande atitude, mas o agradecimento nunca deve ser esquecido. Obrigada pela atenção e carinho e por ter vindo até aqui comentar minha postagem. Saiba que é importantíssimo para a valorização do que escrevemos.
Siga meus blogs, será um prazer lhe ter como seguidor (a)

Abraços, Profª Lourdes Duarte

http://filosofandonavidaproflourdes.blogspot.com.br/
https://lourdesduarteprof.blogspot.com.br/