MEUS SEGUIDORES

sexta-feira, 11 de agosto de 2017

O MAIS VALIOSO DOS BENS DEPOIS DA SAÚDE É A PAZ INTERIOR Profª Lourdes Duarte






O MAIS VALIOSO DOS BENS DEPOIS DA SAÚDE É A PAZ INTERIOR
Profª Lourdes Duarte

O ser humano pode ter um poder aquisitivo extraordinariamente grande. Os seus bens materiais podem ser incalculáveis, mas o mais  valioso dos bens , depois  da saúde é a paz interior.

E para ser feliz plenamente é preciso ter essa paz, a paz interior, que muito não tem pois  se prendem a coisas supérfluas, sofrem antecipado com problemas ou  guardam sentimentos que dificultam alcançar esse estado de paz.

Matheus Rodrigues da Silva, escreveu o seguinte:
“Paz interior, é a felicidade plena, coração leve como uma pena, livre da angústia, da raiva, do sofrimento, e tudo que te reprime, que deixa seu peito apertado”.

     Isto significa que  a paz interior decorre  do amor  pela vida e pelo próximo e do desprendimento das coisas banais e dos bens materiais que os sufocam.

Tem um pensamento lindo do "  André Luiz   "A paz interior é seu maior tesouro. Não deixe que a ansiedade venha roubá-la, nem permita que alguém a destrua. Seja com atitudes ou comentários. Seja você revestido da certeza, de que a noite mais escura vai passar."
Se desprenda de tudo que te faz sofrer, dos problemas, ódio, rancores, amarguras, procure ser mais feliz, aceitando as situações da vida e aprendendo com os desafios.

Viva à vida como ela é sem ganância. Olhe para ''VOCÊ'' e siga em frente! Tudo passa,a vida é curta demais para ficar amargurando coisas negativas, não deixe que elas destruam a sua paz interior.

Contemplai as aves do céu: não semeiam, não colhem, nem armazenam em celeiros; contudo, vosso Pai celestial as sustenta. Não tendes vós muito mais valor do que as aves? (Mateus 6:26).

Lembre-se, a paz exterior começa com a paz interior e sem ela pode acarretar inúmeros problemas de saúde.








24 comentários:

  1. Tens razão! Como precisamos dessa paz interior pois ele interfere diretamente em nossas vidas, produzindo uma ótima sensação. Pena que nem sempre a podemos ter! bjs, chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá querida Chica, sempre precisamos de paz, embora não consigamos. Grata pela visita, volte sempre. Abraços

      Excluir
  2. Paz interior harmoniza e embeleza o exterior, dando expressividade ao olhar, um sorriso radiante e um semblante repleto de ternura. Beijos carinhosos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente amiga. Quando estamos em paz tudo fica mais lindo. Obrigada, volte sempre. bjus

      Excluir
  3. A PAZ INTERIOR para mim é essencial pois tudo o resto aparece e nós recebemos e não aparece e nós compreendemos!!!
    Gosto da reflexão !!!bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também para mim amiga. Tento mandar os problemas embora, mas quase sempre é impossível. Obrigada, volte sempre. Bjus

      Excluir
  4. Que lindo e verdadeiro seu texto,querida amiga Lourdes.

    Sem paz interior nada teremos de bom nesse mundo! O restante sem ela de nada adianta!

    Seu Blog está na minha lista de Blogs a Visitar e recebi sua atualização.


    Tem post novo no meu.Obrigada pelas visitas e volte mais vezes.


    Beijos sabor carinho e uma sábado de paz e alegrias

    Donetzka

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Donetzka , fico feliz em saber que gostou. Obrigada pela visita e o carinho a mim dedicado. Bjus, volte sempre.

      Excluir
  5. Concordo tanto com isso... Paz interior e saúde são nossos bens maiores e estão intimamente ligados. Cheguei ao meu limite quando uma noite dessas fui parar no pronto socorro do hospital com o coração batendo a quase 160. Depois de uma bateria de exames que terminou na quinta-feira passada, se constatou que eu não tinha nada e que provavelmente foi estresse. Refleti um pouco e percebi que realmente estava vivendo um inferno e nem me dava conta disso. A orientação do médico foi a de mudar o estilo de vida e aceitar que algumas coisas não vamos poder mudar...

    Obrigada pela partilha. Beijinho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga querida. Sabe como eu tento fazer. Abro a minha mala que está pesada demais, jogo fora os lixos e me sinto melhor.Tente fazer o mais ou menos isso, se ame seja feliz e esteja sempre bem. Fica na paz de Deus

      Excluir
  6. Concordo com a senhora a paz é importante para a vida da pessoa depois da saúde, é um bem muito valioso, Profª Lourdes abraços.
    http://www.lucimarmoreira.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga, a nossa paz é importantíssima para ficarmos bem. Grata pela visita, volte sempre. Bjus

      Excluir
  7. Olá, Lourdinhas, querida!

    Grata por tua visita e carinhosas palavras lá no blogue. Em relação ao link, que me enviaste sobre o novo blog: bibliotecamadre, olha que não consigo encontrar o blog. Me aparece biblioteca carmelita, etc. Não sei como fazer, pke tu sabes que gosto de comentar e participar, além do mais, tenho o curso de bibliotecária. Eu vou continuar tentando.

    Vamos ao teu excelente post: estou inteiramente de acordo com o conteúdo dele e com as afirmações simples, mas não simplórias de André Luiz. A saúde é o maior bem, que qualquer ser humano pode aspirar, mas a paz, sobretudo a interior, é aquilo que nos faz ter saúde, física e mental, para além de amarmos os outros e lhes prestar ajuda, qdo necessário.

    Quem tem um coração em paz, só pode ser muito feliz e fazer os outros, também, felizes.

    A paz exterior é mto importante tb, pke se ela não existir, nós não nos sentimos bem, a menos que nos alheemos da situação, mas isso é mto difícil. Penso no teu Brasil, que tem tido e tem problemas graves de corrupção e sobretudo de segurança. Sem esta, ninguém pode estar sossegado, sereno.

    Beijos, lindo domingo e melhor semana.

    PS: conseguiste escutar e ouvir o vídeo, que coloquei em meu blog? Gostaste?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Céu, amo suas visitas sempre com comentários maravilhosos que engrandecem as postagens. Seja sempre bem vida! Voltarei ao seu blog e deixarei outro link, grata pelo carinho e atenção. Bjus

      Excluir
  8. Excelente reflexão! Costumo dizer que é essencial na nossa vida saúde e paz interior, isso é uma grande riqueza.
    Boa semana
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada amiga, fico feliz que gostou. Seja sempre bem vinda, seus comentários são valiosos. Bjus

      Excluir
  9. Parabéns pelo brilhante texto, Lourdes.
    Estou plenamente de acordo.
    Dias agradáveis.
    Abraço
    ~~~

    ResponderExcluir
  10. Olá, a paz é essencial para o bem estar, nem sempre é possível a paz desejada, o inesperado acontece para nos tirar a mesma, e texto é perfeito.
    Continuação de boa semana,
    AG

    ResponderExcluir
  11. Se a paz interior é como o sr. SILVA a define, essa paz não passa de uma utopia.

    Saudações.

    :)

    ResponderExcluir
  12. Profª. Lourdes Duarte
    Paz interior, tem o principio numa natureza feliz, de sentir-se cumprimendo o dever. A saúde física e mental, faz parte importante desse estado.
    Quanto ao do blog, aderi e já o adiçionei aos meus favoritos, para acompanhar, já que m interessa pelo tipo de estudos.
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Lourdes, último 'post' anunciado, desapareceu!
    Bjs

    ResponderExcluir
  14. A Paz interior pra mim tem a ver com o meu estado de espírito, as vezes estou inquieta, ansiosa e lá se vai a minha paz ... rs

    ResponderExcluir
  15. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  16. Uma postagem maravilhosa, repleta de luz, sim a paz é tudo linda, sem ela nada realizamos, nada somos, enviei por email um link do meu Drive é só clicar que já autorizei você abrir, bjos

    ResponderExcluir

Muitas vezes, a correria de nossas vidas nos impede de dar atenção ao que realmente vale a pena. Agradecer é uma das coisas que acabam ficando esquecidas nesta correria do dia-a-dia.
Pode ser por um simples gesto ou por uma grande atitude, mas o agradecimento nunca deve ser esquecido. Obrigada pela atenção e carinho e por ter vindo até aqui comentar minha postagem. Saiba que é importantíssimo para a valorização do que escrevemos.
Siga meus blogs, será um prazer lhe ter como seguidor (a)

Abraços, Profª Lourdes Duarte

http://filosofandonavidaproflourdes.blogspot.com.br/
https://lourdesduarteprof.blogspot.com.br/