MEUS SEGUIDORES

terça-feira, 7 de julho de 2015

MENSAGEM DO DIA "UM HOMEM PRECISA..."





UM HOMEM PRECISA...


Um homem precisa viajar. Por sua conta, não por meio de histórias, imagens, livros ou TV. Precisa viajar por si, com seus olhos e pés, para entender o que é seu. Para um dia plantar as suas próprias árvores e dar-lhes valor.
 Conhecer o frio para desfrutar o calor. 
E o oposto. Sentir a distância e o desabrigo para estar bem sob o próprio teto. 
Um homem precisa viajar para lugares que não conhece para quebrar essa arrogância que nos faz ver o mundo como o imaginamos, e não simplesmente como é ou pode ser. Que nos faz professores e doutores do que não vimos, quando deveríamos ser alunos, e simplesmente ir ver.

Amyr Klink 

3 comentários:

  1. Boa tarde Profª Lourdes. concordo com seu valioso pensamento, é preciso sim, enfrentar o que o mundo nos oferece, é uma escola que abre portas e nos leva a refletir sobre o que somos, o que valemos e assim entender que a vida precisamos suas facetas, e precisamos chutar as pedras do caminho, e para isso a humildade tem de estar em evidência.
    Parabéns pelo post!
    Adorei sua visita amiga.
    Tenha um radiante entardecer.

    Bs de luz no seu coração.

    ResponderExcluir
  2. Un felice fine settimana per te...ciao.

    ResponderExcluir
  3. Un felice fine settimana per te...ciao.

    ResponderExcluir

Muitas vezes, a correria de nossas vidas nos impede de dar atenção ao que realmente vale a pena. Agradecer é uma das coisas que acabam ficando esquecidas nesta correria do dia-a-dia.
Pode ser por um simples gesto ou por uma grande atitude, mas o agradecimento nunca deve ser esquecido. Obrigada pela atenção e carinho e por ter vindo até aqui comentar minha postagem. Saiba que é importantíssimo para a valorização do que escrevemos.
Siga meus blogs, será um prazer lhe ter como seguidor (a)

Abraços, Profª Lourdes Duarte

http://filosofandonavidaproflourdes.blogspot.com.br/
https://lourdesduarteprof.blogspot.com.br/