MEUS SEGUIDORES

sábado, 11 de janeiro de 2014

MENSAGEM DO DIA11-01-2014 "EU TE DESAFIO"



EU TE DESAFIO



Eu te desafio a reclamar menos do que não dá certo. E a sorrir a cada pequena conquista. A, ao invés de olhar sempre para a própria vida, virar um pouco a cabeça e enxergar o outro.


A saborear cada passo e não te preocupar somente com a meta final. A, por mais que as coisas fiquem nebulosas, não endurecer.


A entender que certos vazios fazem parte do processo. A não esquecer das delicadezas que importam tanto. A lembrar sempre que todo mundo tem uma força que só aparece na hora do aperto. E a se deixar enfraquecer às vezes.


A ter consciência que ninguém está aqui por acaso e que precisamos ter objetivos concretos na vida. E a aceitar que nem sempre descobrimos quais são esses objetivos cedo.


  A nunca desistir de tentar e a não se esconder no primeiro não. A entender que sonhos são fundamentais para a nossa sanidade mental. E a não esquecer de quem nos acolhe.





7 comentários:

  1. SOU DO BLOG FOLHAS DE OUTONO !
    Saudadesssssssssssssssssssssssssss
    Sendo final de semana, resolvi vim aqui para ler tuas lindas e sinceras mensagens, da qual é sempre uma forma de aprendizado.
    Ainda tentando conseguir de volta o que foi perdido, vejo na mensagem que não :
    "...nunca desistir de tentar e a não se esconder no primeiro não. A entender que sonhos são fundamentais para a nossa sanidade mental. E a não esquecer de quem nos acolhe."
    Desejo um lindo final de semana amiga querida ,vc que nunca me abandonou ,sempre se fez presente.
    Bjssssssssssss

    ResponderExcluir
  2. Querida professora Lourdes, o desafio que escreveu acima , às vezes é muito difícil de se conseguir vencer. Realmente, precisamos ser melhores em tudo. Belos versos que formaram um belo poema. minha querida amiga, convido-a para ler minha postagem sobre a professora que foi presa em BH. Tenha um belo final de semana. Grande beijo!

    ResponderExcluir
  3. Oi, Lourdes, como vai? Gostei muito da mensagem, que revela dois lados... a fragilidade natural que temos e às vezes, não aceitamos ou damos uma dimensão exacerbada, e quais sentimentos não podem faltar em nossa vida. Um abraço!

    ResponderExcluir
  4. BOA NOITE, COLEGA LOURDES!
    QUE MENSAGEM INSPIRADORA, ADOREI! :)
    DÊ UMA PASSADINHA EM "GAM DOLLS (2)". TEM POSTAGEM NOVA POR LÁ!
    TENHA UM LINDO DOMINGO. ABRAÇÃO PRA VOCÊ! :)

    ResponderExcluir
  5. Querida Lourdes!!

    Saudades de vc minha linda!!
    Passei para deixar um abraço muito carinho e desejo do fundo do meu coração muita saúde e paz.
    Mil beijocas.
    Jana
    EUZINHA
    http://janalaceiras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Hoje só passando pra divulgar o blog: http://umanjotriste.blogspot.com.br/
    depois com calma volto pra te ler e comentar. bjs

    ResponderExcluir
  7. Lourdes querida!
    Amei te ler!
    Estou vivendo e sentindo esse desafio,
    garanto-lhe que é muito lindo e amoroso.
    Abraços! Uma linda tarde pra ti.

    ResponderExcluir

Muitas vezes, a correria de nossas vidas nos impede de dar atenção ao que realmente vale a pena. Agradecer é uma das coisas que acabam ficando esquecidas nesta correria do dia-a-dia.
Pode ser por um simples gesto ou por uma grande atitude, mas o agradecimento nunca deve ser esquecido. Obrigada pela atenção e carinho e por ter vindo até aqui comentar minha postagem. Saiba que é importantíssimo para a valorização do que escrevemos.
Siga meus blogs, será um prazer lhe ter como seguidor (a)

Abraços, Profª Lourdes Duarte

http://filosofandonavidaproflourdes.blogspot.com.br/
https://lourdesduarteprof.blogspot.com.br/