MEUS SEGUIDORES

domingo, 5 de janeiro de 2014

MENSAGEM DO DIA 05-12-2014 "O VALOR DAS COISAS"



O VALOR DAS COISAS



  As pessoas só costumam dar valor as coisas quando (quase) perdem. Às vezes, as coisas estão diante dos nossos olhos o tempo todo, nas nossas mãos. 
E só quando estão fora do nosso alcance é que percebemos o quanto são importantes para nós. E muitas vezes não tem mais volta. Isso gera muito sofrimento.

 Não seria mais fácil se abríssemos os olhos enquanto ainda é tempo? Será que é preciso realmente perder pra dar valor a alguma coisa ou alguém? Tem coisas que parecem pequenas, mas se olharmos de perto são muito maiores do que podemos perceber. Vemos as pessoas matando. 

O mundo sendo destruído. Onde está o amor pelo próximo? Onde está o amor próprio? Eu poderia escrever linhas e linhas descrevendo coisas que só damos valor quando perdemos, mas optei por não fazer. Você, que está lendo esse texto, sabe das coisas que não deu ou dá valor.

 E, se não sabe, esse é um bom momento pra refletir no assunto. Quem sabe assim sua vida não se torna um pouco melhor? Ou com menos arrependimentos… Temos que dar valor enquanto há tempo, antes que seja tarde demais. 

Então abra seus olhos e o coração, e permita-se redimir-se, se for necessário. Porque uma simples atitude sua pode mudar todo o curso de uma vida.


(Nath Souza)

3 comentários:

  1. Linda mensagem,Lourdes! beijos,tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  2. Bom dia Lourdes.
    Eu vim lhe desejar um lindo e abençoado més de janeiro.
    Que Deus lhe abençoei e lhe ajude a obter os seus ideais.
    Uma ótima semana.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Linda e verdadeira mensagem!
    Só quando perdemos algo, realmente pensamos podia ter feito mais e melhor
    Desejo uma boa semana
    Bjs

    ResponderExcluir

Muitas vezes, a correria de nossas vidas nos impede de dar atenção ao que realmente vale a pena. Agradecer é uma das coisas que acabam ficando esquecidas nesta correria do dia-a-dia.
Pode ser por um simples gesto ou por uma grande atitude, mas o agradecimento nunca deve ser esquecido. Obrigada pela atenção e carinho e por ter vindo até aqui comentar minha postagem. Saiba que é importantíssimo para a valorização do que escrevemos.
Siga meus blogs, será um prazer lhe ter como seguidor (a)

Abraços, Profª Lourdes Duarte

http://filosofandonavidaproflourdes.blogspot.com.br/
https://lourdesduarteprof.blogspot.com.br/