MEUS SEGUIDORES

sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

MENSAGEM DO DIA 03-01-2014 "O VIAJANTE DO TEMPO"



O VIAJANTE DO TEMPO



O que é a vida? Uma sucessão de dias feitos de sucessões de atitudes que tomamos. Resultado de uma aritmética que soma os nossos atos com o impacto que causamos a nossa volta, divide as responsabilidades que assumimos e multiplica pelo bem ou mal que fizemos, subtraindo aquilo que deixamos de fazer.


Nada é imposto, nada é adicionado sem a nossa permissão, que as vezes é dada pela omissão das nossas respostas.

Apanhamos uma vez e nos calamos, apanhamos de novo e nos calamos, na terceira vez já virou hábito e o nosso silêncio ou revolta é apenas a confirmação da nossa tolerância com o quem nos espanca.


A vida é ainda comparável a um carro, onde podemos assumir o volante e dirigir ou entregar a direção na mão de outras pessoas, e aceitar o caminho que elas resolverem seguir, mesmo que seja o oposto do que desejamos.

Aceitamos calados, deprimidos, pois a nossa vontade nem sempre é levada em conta. É por isso que muitos reclamam demais da vida, falta coragem para assumir a direção.


A vida pede que cada um aceite a sua cota de responsabilidade e mesmo sem saber dirigir muito bem, que cada um pegue o seu volante e vá descobrir novos caminhos, cair em buracos, armadilhas na estrada e acabar descobrindo ao lado da pista de terra, há uma linda avenida pavimentada com capricho, onde você pode seguir seguro, com tranquilidade e até muito conforto.


“A vida só pede uma decisão diária: você vai sentar e assumir o controle do seu carro”, ou vai continuar pedindo que os outros dirijam para você? Não tenha medo de dirigir, ainda que você não saiba o caminho, existe e sempre existirá um Guia seguro que pode levar você de qualquer lugar para o destino desejado.


No nosso caso, a vida é o carro, o motorista é você, o caminho é o dia, o destino a Luz, e o guia, é claro, só pode ser Jesus.

Boa viagem!



6 comentários:

  1. Que neste novo tempo possamos seguir uma estrada mais colorida e cheia de flores. Que as realizações sejam imensas e o AMOR, a PAZ e a SAÚDE sejam ingredientes de todos os instantes. Um abraço!!!

    ResponderExcluir
  2. OI LOURDES!
    LINDO DEMAIS ESTE TEXTO E REFLEXIVO TAMBÉM.
    CORAGEM É O QUE ELE MAIS INSPIRA PARA QUE TENHAMOS NA VIDA.
    LOURDES, TE AGRADEÇO PELO CARINHO LÁ NO "SÓ PRA DIZER" E PEÇO A DEUS QUE NESTE 2014, ESTEJAMOS JUNTAS E FELIZES NOVAMENTE, NESTA NOVA CAMINHADA..
    ABRÇS
    http://zilanicelia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Às vezes é importante nos calarmos, dá mais coragem para termos paciência e humildade, mas certamente inúmeras vezes precisamos olhar aquilo de frente, enfrentar e fazer barulho se preciso!

    O blog está muito bonito, desejo-lhe muitos anos de vida assim como muitas alegrias para ti.
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  4. Olá querida, paz e luz!
    Que mensagem linda e verdadeira!
    O nosso guia com certeza é Jesus sem ele não podemos seguir em frente.

    Obrigada por seu carinho no meu blog!
    Feliz 2014 junto a sua família!
    Bjs no seu ♥
    Andréa

    ResponderExcluir
  5. Lourdes,

    Alguns jovens são tão determinados que seguram desde cedo as redeas da vida, mas nao é facil. A vida é uma estrada com alguns desvios e precisa-se cautela para seguir adiante.

    Excelente mensagem.

    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Lindo texto, Lourdes... é verdade, vejo pessoas tristes, amarguradas, se queixando da vida, quando não tem coragem para assumir a direção da própria vida. Que esse ano traga essa força para cada um viver seus sonhos. Um abraço!

    ResponderExcluir

Muitas vezes, a correria de nossas vidas nos impede de dar atenção ao que realmente vale a pena. Agradecer é uma das coisas que acabam ficando esquecidas nesta correria do dia-a-dia.
Pode ser por um simples gesto ou por uma grande atitude, mas o agradecimento nunca deve ser esquecido. Obrigada pela atenção e carinho e por ter vindo até aqui comentar minha postagem. Saiba que é importantíssimo para a valorização do que escrevemos.
Siga meus blogs, será um prazer lhe ter como seguidor (a)

Abraços, Profª Lourdes Duarte

http://filosofandonavidaproflourdes.blogspot.com.br/
https://lourdesduarteprof.blogspot.com.br/