MEUS SEGUIDORES

sábado, 31 de agosto de 2013

MENSAGEM DO DIA 31-08-2013 " O AMOR NÃO ACABA NÓS É QUE MUDAMOS"

O amor não acaba, nós é que mudamos 


     Um homem e uma mulher vivem uma intensa relação de amor, e depois de alguns anos se separam, cada um vai em busca do próprio caminho, saem do raio de visão um do outro. Que fim levou aquele sentimento? O amor realmente acaba?

O que acaba são algumas de nossas expectativas e desejos, que são substituídos por outros no decorrer da vida. As pessoas não mudam na sua essência, mas mudam muito de sonhos, mudam de pontos de vista e de necessidades, principalmente de necessidades. O amor costuma ser amoldado à nossa carência de envolvimento afetivo, porém essa carência não é estática, ela se modifica à medida que vamos tendo novas experiências, à medida que vamos aprendendo com as dores, com os remorsos e com nossos erros todos. O amor se mantém o mesmo apenas para aqueles que se mantém os mesmos.

Se nada muda dentro de você, o amor que você sente, ou que você sofre, também não muda. Amores eternos só existem para dois grupos de pessoas.

     O primeiro é formado por aqueles que se recusam a experimentar a vida, para aqueles que não querem investigar mais nada sobre si mesmo, estão contentes com o que estabeleceram como verdade numa determinada época e seguem com esta verdade até os 120 anos. O outro grupo é o dos sortudos: aqueles que amam alguém, e mesmo tendo evoluído com o tempo, descobrem que o parceiro também evoluiu, e essa evolução se deu com a mesma intensidade e seguiu na mesma direção. Sendo assim, conseguem renovar o amor, pois a renovação particular de cada um foi tão parecida que não gerou conflito.
O amor não acaba. O amor apenas sai do centro das nossas atenções. O tempo desenvolve nossas defesas, nos oferece outras possibilidades e a gente avança porque é da natureza humana avançar. Não é o sentimento que se esgota, somos nós que ficamos esgotados de sofrer, ou esgotados de esperar, ou esgotados da mesmice. Paixão termina, amor não. Amor é aquilo que a gente deixa ocupar todos os nossos espaços, enquanto for bem-vindo, e que transferimos para o quartinho dos fundos quando não funciona mais, mas que nunca expulsamos definitivamente de casa.


Autora: Marte Medeiros
Imagens retiradas do Google

sexta-feira, 30 de agosto de 2013

MENSAGEM DO DIA 30-08-2013 " QUASE"


QUASE

Ainda pior que a convicção do não e a incerteza do talvez é a desilusão de um quase. É o quase que me incomoda, que me entristece, que me mata trazendo tudo que poderia ter sido e não foi. Quem quase ganhou ainda joga, quem quase passou ainda estuda, quem quase morreu está vivo, quem quase amou não amou. Basta pensar nas oportunidades que escaparam pelos dedos, nas chances que se perdem por medo, nas ideias que nunca sairão do papel por essa maldita mania de viver no outono.

Pergunto-me, às vezes, o que nos leva a escolher uma vida morna; ou melhor, não me pergunto, contesto. A resposta eu sei de cor, está estampada na distância e frieza dos sorrisos, na frouxidão dos abraços, na indiferença dos "Bom dia", quase que sussurrados. Sobra covardia e falta coragem até pra ser feliz.
 A paixão queima, o amor enlouquece, o desejo trai. Talvez esses fossem bons motivos para decidir entre a alegria e a dor, sentir o nada, mas não são. Se a virtude estivesse mesmo no meio termo, o mar não teria ondas, os dias seriam nublados e o arco-íris em tons de cinza. O nada não ilumina, não inspira, não aflige nem acalma, apenas amplia o vazio que cada um traz dentro de si.

Não é que fé mova montanhas, nem que todas as estrelas estejam ao alcance, para as coisas que não podem ser mudadas resta-nos somente paciência, porém,preferir a derrota prévia à dúvida da vitória é desperdiçar a oportunidade de merecer.
 Pros erros há perdão; pros fracassos, chance; pros amores impossíveis, tempo. De nada adianta cercar um coração vazio ou economizar alma.
 Um romance cujo fim é instantâneo ou indolor não é romance. Não deixe que a saudade sufoque, que a rotina acomode, que o medo impeça de tentar. Desconfie do destino e acredite em você. Gaste mais horas realizando que sonhando, fazendo que planejando, vivendo que esperando porque, embora quem quase morre esteja vivo, quem quase vive já morreu.

Autoria: Sara Westphal
Imagens retiradas do Google

quinta-feira, 29 de agosto de 2013

MENSAGEM DO DIA 29-08-2013 " A VIDA É UMA VIAGEM DE TREM"

A Vida e a Viagem de Trem


A vida não passa de uma viagem de trem, cheia de embarques e desembarques, alguns acidentes, agradáveis surpresas em muitos embarques e grandes tristezas em alguns desembarques.

Quando nascemos, entramos nesse magnífico trem e nos deparamos com algumas pessoas, que julgamos, estarão sempre nessa viagem conosco, nossos pais.

Infelizmente isso não é verdade, em alguma estação eles descerão e nos deixarão órfãos do seu carinho, amizade e companhia insubstituível. Isso porém, não nos impedirá que durante o percurso, pessoas que se tornarão muito especiais para nós, embarquem. Chegam nossos irmãos, amigos, filhos e amores inesquecíveis!

Muitas pessoas embarcarão nesse trem apenas a passeio, outras encontrarão no seu trajeto somente tristezas e ainda outras circularão por ele prontos a ajudar quem precise.

Vários dos viajantes quando desembarcam deixam saudades eternas, outros tantos quando desocupa seu assento, ninguém nem sequer percebe.

Curioso é constatar que alguns passageiros que se tornam tão caros para nós, acomodam-se em vagões diferentes dos nossos, portanto somos obrigados a fazer esse trajeto separado deles, o que não nos impede é claro que possamos ir ao seu encontro. No entanto, infelizmente, jamais poderemos sentar ao seu lado, pois já haverá alguém ocupando aquele assento.

Não importa, é assim a viagem, cheia de atropelos, sonhos, fantasias, esperas, despedidas, porém, jamais, retornos. Façamos essa viagem então, da melhor maneira possível, tentando nos relacionar bem com os outros passageiros, procurando em cada um deles o que tiverem de melhor, lembrando sempre que em algum momento eles poderão fraquejar e precisaremos entender, porque provavelmente também fraquejaremos e com certeza haverá alguém que nos acudirá com seu carinho e sua atenção.

O grande mistério afinal é que nunca saberemos em qual parada desceremos,muito menos nossos companheiros de viagem, nem mesmo aquele que está sentado ao nosso lado. Eu fico pensando se quando descer desse trem sentirei saudades. Acredito que sim, me separar de muitas amizades que fiz será no mínimo doloroso, deixar meus filhos continuarem a viagem sozinha será muito triste com certeza... mas me agarro na esperança que em algum momento
estarei na estação principal e com grande emoção os verei chegar. Estarão provavelmente com uma bagagem que não possuíam quando embarcaram e o que me deixará mais feliz será ter a certeza que de alguma forma eu fui uma grande colaboradora para que ela tenha crescido e se tornado valiosa.

Amigos, façamos com que a nossa estada nesse trem seja tranqüila, que tenha valido a pena e que quando chegar a hora de desembarcarmos o nosso lugar vazio traga saudades e boas recordações para aqueles que prosseguirem a viagem.




Imagem do trem
paginaludica.blogspot.com -

quarta-feira, 28 de agosto de 2013

MENSAGEM DO DIA 28-08-2013 " MOMENTOS LINDOS"



MOMENTOS LINDOS


 Quantos momentos lindos você tem pra contar? De sorrisos, abraços e carinho... Quantos sonhos você construiu e realizou... E mesmo que esses momentos não tenham sido eternos, você poderá guardá-los pra sempre, e tirá-los do baú sempre que a tristeza bater... Os passos na areia, o barulho do mar, as noites em claro, as músicas que lembram você e mais ninguém, alguns dos dias mais lindos que você já viveu, e que, em algum lugar do tempo continuarão vivos.
As palavras que adoçaram sua alma, e que ninguém precisa saber, bastam que você lembre. Não tem como esquecer.
Ninguém vai esquecer. E mais do que isso, não tem como lembrar sem sentir nostalgia.
 Momentos assim, ninguém tira de você, mesmo que tentem, que se incomodem, que se doam com eles, eles são imutáveis, e seus. E em alguma parte da sua história, eles estarão lá, fazendo barulho nas suas lembranças.


Autora: Karla Tabalipa

Imagens retiradas do Google

terça-feira, 27 de agosto de 2013

NÃO EXISTE SONHOS IMPOSSÍVEIS...

Não existe sonhos impossíveis, basta fazer do sonho uma vida, porque nem sempre temos a vida que sonhamos, mas sempre teremos um sonho para viver.
( Profª Lourdes Duarte)
Imagem retirada do Google

IMPERFEIÇÕES

Quando aceitarmos que as imperfeições fazem parte do ser humano, começamos a nos aceitar melhor, respeitar os outros e errar menos.
( Profª Lourdes Duarte)
Imagem retirada do Google

DEUS ESTÁ SEMPRE DO NOSSO LADO...

O que pra nós é impossível, não é impossível para Deus.
 O sol nasce e inicia-se mais uma batalha pela sobrevivência,não nos esqueçamos que nas coisas mais simples da vida, Deus está do nosso lado, Ele jamais nos abandona em qualquer situação”.
( Prof Lourdes Duarte)

MENSAGEM DO DIA 27-088-2013 " PEDAÇO PERDIDO"



PEDAÇO PERDIDO

Esta é a história do círculo no qual faltava um pedaço.
 Grande triângulo fora arrancado.
O círculo queria ser inteiro, sem nada faltando, então foi procurar o pedaço perdido.
Como estava incompleto e só podia rodar lentamente, admirou as flores ao longo do caminho.
Conversou com os insetos. Observou o sol.
Encontrou vários pedaços diferentes, mas nenhum deles servia. Então, deixou-os todos na estrada e continuou a busca.
Certo dia, o círculo encontrou um pedaço que se encaixava nele perfeitamente.
Ficou tão feliz! Seria inteiro.
Incorporou o pedaço que faltava e começou a rodar. Agora que era um círculo perfeito, podia rodar muito rápido, rápido demais para notar as flores e conversar com os insetos.
Quando percebeu como o mundo parecia diferente ao rodar tão depressa, parou, deixou o pedaço na estrada e foi embora rodando lentamente.
Somos mais inteiros quando sentimos falta de algo.
O homem que tem tudo é, sob certos aspectos, um homem pobre. Nunca saberá o que é ansiar, esperar, nutrir a alma com o sonho de algo melhor.
Nunca saberá o que é receber de quem ama algo que sempre quis e nunca teve.
Quando aceitarmos que a imperfeição é parte do ser humano, e pudermos, a exemplo do círculo, continuar a rodar pela vida e apreciá-la, terá adquirido a integridade que todos desejam.
E, finalmente, se formos corajosos o bastante para amar, fortes o bastante para perdoar, generosos para exultar com a felicidade alheia e sábia para perceber que há amor suficiente para todos, então poderemos atingir a plenitude que nenhuma criatura viva atingiu.
Poderemos regressar ao Paraíso.

 (Desconheço a Autoria)

Imagens retiradas do Google

segunda-feira, 26 de agosto de 2013

POESIA: LUA DOS TEMPOS MODERNOS




LUA DOS TEMPOS MODERNOS
Autora: Profª Lourdes Duarte)


Do alto de um prédio, observo a noite que cai
Sem eminências azuladas, nem revoadas de passarinhos
Mas ao longe surge a lua com seu encanto e magia
Para embalar o sono dos que tardam o fim do dia.


Como pra mostras aos que vivem nesta serva de pedra
Surge brilhante e cor de prata lá no alto da colina
Resistindo a ofuscação das luzes artificiais
Mostrando  que seu brilho é supremo e belo.


Oh! Lua dos tempos modernos
Continuas bela e singela com seu brilho cor de prata
Minguante ou crescente és entre todos os astros
Símbolo do amor que impera.


Lua dos tempos modernos resiste ao tempo e as tempestades
Vai e volta mais bela, de suas quatro estações
Como para mostras  aos que vivem nesta  correria louca
Que o romantismo ainda existe
E que é  importante para embalar corações.



MENSAGEM DO DIA 26- 08-2013 " A MARGEM DA ESTRADA"



À Margem da Estrada

Não passes pelo mundo sem acrescentar o teu tijolo à magnífica construção do bem.
Não permitas que os teus dias se escoem sem que algo
faças de útil em benefício do próximo.
Não deixes que a tua oportunidade de servir se
perca no grande vazio das horas inúteis.
Não consintas em viver exclusivamente para
os interesses pessoais.
Não adotes o comodismo por norma de conduta,
refletindo que Jesus permanece no madeiro,
braços abertos, à nossa espera.
Enquanto tens forças para caminhar, sai de ti
mesmo ao encontro daqueles que choram à
margem da estrada...
Atende-os, como se fossem eles – e realmente o
são – vida de tua própria vida.
Liberta-te dos pesados grilhões da indiferença!
Seja a fonte de água pura para os sedentos, a
  o pão para os famintos, a veste aconchegante
para os que sentem frio, o bálsamo para as feridas
 que sangram, a mão amiga para os que tropeçam, o
consolo para os que sofrem....
Recordando a palavra do Mestre: “Eu vos digo
em verdade, quantas vezes o fizestes com relação
a um desses mais pequenos de meus irmãos,
foi a mim que fizeste”, apressa-te no cumprimento
do dever, porquanto, todas as vezes que te
furtares à prática do bem, estarás, em essência,
negando auxílio Àquele a quem tudo devemos.

Autor desconhecido
Imagens retiradas do Google