MEUS SEGUIDORES

domingo, 22 de dezembro de 2013

MENSAGEM DO DIA 22-12-2013 "NO FIM SÓ SAUDADE"



NO FIM SÓ SAUDADE



Nossos Pais descobrem que um ser está para nascer e trazer as suas vidas um brilho de luz.

A cada sorriso, palavra, olhar ou suspiro, uma cachoeira de lágrimas parece inundar seus olhos de alegria e paz.

Tornamo-nos adolescentes e a busca pela independência é cada vez mais clara. A nossa vontade de conquistar espaço nos distância de quem sempre nos amará, esquecemos a família. Esquecemos de dizer o quanto os amamos.

Mas um dia nossos entes queridos se vão. Quando menos esperamos e sem nenhum aviso, Deus tira de nós o que mais amamos.


Em nosso peito apenas a dor de um punhal que a cada "meus pêsames" parece pesar.

Nossos pensamentos divulgam para cada gota de sangue em nosso corpo a culpa de nunca ter dito: "te amo"; "preciso de você", "estou sempre aqui", "me preocupo", e como se não bastasse vem à frase mais forte "a culpa foi minha".


Nossos sonhos caem por terra, nossa independência parece perder a importância.

E a resposta para essa dor? O tempo e uma certeza:

Quando amamos transmitimos em pequenos atos e gestos, e as palavras não importam mais; quando precisamos de alguém, sentimos sua presença, e as palavras não têm mais sentido; quando nos sentimos sós e abandonados, surge uma palavra ou um gesto e descobrimos que nunca estaremos sós.


E a culpa? A culpa é da vida que tem inicio, meio e fim. A nossa culpa está apenas em amar tanto e sentir tanto perder alguém.

Mas o tempo é remédio e nele conquistamos o consolo, com ele pensamos nos bons momentos. E com um pouco mais de tempo, transformamos nossos entes queridos em eternos companheiros.


Nossos sonhos ganham aliados, nossa independência ganha acompanhantes, nossa vida conquista anjos. E no fim apenas a saudade e uma certeza:

Não importa onde estejam, estarão sempre conosco.




Autor desconhecido

Imagens retiradas do Google







Estamos próximo ao Natal que um momento especial.  Nascimento do Menino Jesus. Que este momento seja de paz e amor e seja também de reflexão. Que possamos passar  um natal em família  e que a paz e o amor se estenda por todo ano  novo que inicia.


FELIZ NATAL E UM ANO NOVO ABENÇOADO!


Lourdes Duarte

7 comentários:

  1. Oi Lourdes, interessante sua mensagem e reflexão, nossa vida é assim, se resume em saudades, perdas, ganhos sonhos realizados outros não, momentos alegres, tristes, mas acima de tudo precisamos continuar a despeito de... Que vc continue se fortaleça, firme os seus pés na rocha que é Cristo e Ele sim vai te ajudar a caminhar. Parabéns pela postagem nos leva a refletir na vida. bjssss

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde querida!
    Amém!
    Essa mensagem é linda, verdadeira e inspiradora.
    O tempo cura a dor e ficam as boas lembranças e a saudade,
    mas uma saudade gostosa dos bons momentos vividos com
    o ente querido.

    Já encerrei as minhas postagens, volto em Janeiro, hoje estou visitando
    as amigas queridas, p/ desejar os votos de boas festas.

    Desejo a vc e a sua família um Natal recheado de alegrias e muita paz!
    Que o Ano Novo seja recheado de paz, saúde e muitas bençãos para
    todos vcs!
    Feliz Natal e Feliz Ano Novo!
    Bjs,
    Andréa

    ResponderExcluir
  3. OI LOURDES!
    ESTA MENSAGEM É DE UMA VERDADE QUE DÓI, TE CONFESSO QUE MEUS OLHOS SE ENCHERAM DE LÁGRIMAS E OLHA QUE PERDI MEUS PAIS E UMA IRMÃ, HÁ JÁ BASTANTE TEMPO.
    MAS, TODOS SENTIMOS ASSIM, PRINCIPALMENTE, POR NÃO TER DITO TANTAS VEZES QUANDO GOSTARIA DE HAVER DITO " TE AMO", TÃO SIMPLES, MAS, NA CORRERIA DO DIA A DIA NÃO O FAZEMOS E QUANDO NOS DAMOS CONTA DE QUE AGORA É TARDE, FICAMOS TRISTE, MAS, EM PENSAMENTO, DIGO SEMPRE, POIS, TENHO CERTEZA QUE ME OUVEM.
    QUERIDA AMIGA, QUE TENHAS UM NATAL REPLETO DE BENÇÃOS E QUE O PRÓXIMO ANO NOS ENCONTRE COM AMOR NO CORAÇÃO E PAZ EM NOSSAS VIDAS.
    ABRÇS
    http://zilanicelia.blogspot.com.br/


    ResponderExcluir
  4. A vida nos ensina que tudo começa é um dia termina, o importante é saber curtir cada momento que nos foi permitido,
    Feliz Natal e um ano novo cheio de conquistas!
    Beijo Lisette.

    ResponderExcluir
  5. O Natal, lembre-se a beleza dos pequenos
    gestos e a atenção para as pessoas de quem mais amamos,
    só por ,que tenho alegria em meu coração saber ,
    que ainda sou importante na vida de alguém.
    Deixe-me deslumbrar com o pensamento no
    carinho de mais um ano vivido com sentimento belo e profundo.
    Eu não me deixo levar apenas por uma
    festa da sociedade de consumo.
    Fico triste com uma desculpa para coração
    quem não sabe entender que
    mesmo um pequeno pensamento
    também fez com suas próprias mãos,
    pode aquecer o coração carente não do presente ,
    mais de um afago um carinho para sua almas era tudo .
    Que o Natal lhe traga um presente de amor e paz
    a você e toda família.
    Eu quero muito passar muitos Natal
    em sua doce companhia.
    Beijos no coração e carinhos na Alma.
    Evanir.
    PS:Na postagem deixei
    mimos que fiz com muito carinho.

    ResponderExcluir
  6. Amiga linda a melhor mensagem de Natal é aquela que sai em silêncio de nossos corações e aquece com ternura os corações daqueles que nos acompanham em nossa caminhada pela vida.
    Obrigda por sua amizade Boas Festas
    Bjs Dinha ponto cruz

    ResponderExcluir
  7. Lourdes, agradeço sua companhia do ano todo, e desejo que seu Natal tenha luz, paz e alegria, que o novo ano traga momentos de alegria e realização, que possa ser feliz e fazer feliz quem está ao seu laso. Um abraço!

    ResponderExcluir

Muitas vezes, a correria de nossas vidas nos impede de dar atenção ao que realmente vale a pena. Agradecer é uma das coisas que acabam ficando esquecidas nesta correria do dia-a-dia.
Pode ser por um simples gesto ou por uma grande atitude, mas o agradecimento nunca deve ser esquecido. Obrigada pela atenção e carinho e por ter vindo até aqui comentar minha postagem. Saiba que é importantíssimo para a valorização do que escrevemos.
Siga meus blogs, será um prazer lhe ter como seguidor (a)

Abraços, Profª Lourdes Duarte

http://filosofandonavidaproflourdes.blogspot.com.br/
https://lourdesduarteprof.blogspot.com.br/