MEUS SEGUIDORES

quinta-feira, 18 de julho de 2013

MENSAGEM DO DIA 18-07-2013 NADA PRA DEUS É IMPOSSÍVEL"



PARA DEUS NADA É IMPOSSÍVEL



Era uma tarde de outono.
Em meio ao burburinho do cotidiano, uma jovem buscava organizar seus pensamentos para então tranquilizar a mente e conseguir trabalhar.
Mas era tão difícil.
Por mais que buscasse organizar suas ideias,
em poucos instantes seu pensamento vagava
entre lembranças e aflições.
Desconcentrava-se e afligia-se.
Sentia vontade de sair correndo para longe.
No entanto, sabia que seu desconforto
nada tinha a ver com seu trabalho.
Além disso, não seria um lugar qualquer
que lhe devolveria a serenidade perdida.
Era nisso que pensava quando olhou pela janela.
Nuvens espessas e escuras escondiam o sol.
As montanhas próximas pareciam ter
sido engolidas por densa névoa.
A luminosidade do dia dava lugar à certeza
da tempestade que não tardaria a cair.
Sentiu seu coração ainda mais pesado.
Era como se o seu estado de espírito estivesse
representado pelo cenário emoldurado na janela.
Quando as primeiras gotas da chuva começaram
a escorrer pela vidraça ela sentiu-se mais infeliz.
O desejo de chorar só foi contido pela presença dos colegas de trabalho,
alheios à sua dor.
Baixou novamente os olhos na tentativa de retomar
o trabalho quando encontrou, entre seus pertences,
um papelzinho impresso.
Era uma dessas curtas mensagens que se acham dentro dos chamados "biscoitinhos da sorte".
Era singelo, mas preciso:
"depois da tempestade vem a bonança."
Reencontrar, naquele momento, quando a chuva caía pesada,
o bilhetinho que recebera por acaso dias antes,
parecia-lhe mais do que uma simples coincidência.
Afinal, sentia-se em meio a uma tempestade.
Problemas sérios invadiam sua vida.
Era como se uma enxurrada estivesse arrastando para longe
dela sua paz e sua felicidade.
Olhou novamente para o pequeno papel e o releu.
No instante seguinte, olhou para fora.
Pensou:"para Deus nada é impossível."
Cobriu o rosto com as mãos e fez uma breve,
mas sincera prece, rogando ao Pai
força e coragem para prosseguir.
Sentiu-se mais leve e acabou sendo envolvida,
sutilmente, pelo trabalho.
O telefone tocou, pessoas a chamaram para resolver
questões profissionais, e assim foi.
Sem que percebesse, seus problemas pessoais cederam lugar
à concentração no trabalho
que ha pouco lhe faltava.
Os minutos foram seguidos pelas horas.
Quando, no final da tarde, ela voltou seus olhos
para fora não pôde conter o espanto.
A chuva havia parado e o cenário era muito diferente: o céu,
banhado por intensa luz do sol, não tinha nuvens.
As montanhas, antes ocultas pela neblina,
agora tinham seus contornos bem definidos.
Naquele momento, uma colega aproximou-se
e disse-lhe: "quem diria, não?
Depois da chuva que caiu no começo da tarde,
um final de dia ensolarado como esse!"
E completou, sorrindo:
"para Deus nada é impossível!"
A jovem sorriu, sentindo o ânimo renovado, e pensou:
"realmente, para Deus tudo é possível."


Mensagem Angeles

www.mensagensangels.com.br

14 comentários:

  1. Bom dia querida, estou me sentindo assim... Tão desanimada, sem animo parada. Bom vir aqui e encontrar mensagens como esta. Beijinhos para ti querida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Roseli, obrigada por está aqui e pelo carinho. Não fique desanimada, confie em deus e em você. Bjuss

      Excluir
  2. Eu realmente acho que não cabe a nós julgarmos ou classificarmos crenças e ideologias. Mas sem dúvidas, ter fé em algo que às vezes não é próximo materialmente, auxilia na sobrevivência da própria alma.
    abraço


    Te aguardo lá
    diademegalomania.blogspot.com

    valeu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com você Luís. É muito bom te ver aqui, obrigada, volte sempre. Abraços

      Excluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. É preciso acreditar sempre! Para Deus tudo ié possivel! Linda mensagem minha amiga
    Hoje vim deixar meu abraço de afeto e carinho. Vou ausentar-me por alguns dias para descansar. Voltarei energizada. Meu coração se encherá de saudade mas esta pausa é necessária. Agradeço a sua visita ao meu recanto poético. Você o deixa iluminado com teu halo de luz. O teu carinho e a tua amizade são muito importantes para mim. Deixo beijokinhas com sabor de saudade recheadas com o carinho da minha amizade.
    Gracita
    Tem um mimo pra você!


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada querida Gracita pela visita e este maravilhoso comentário. Volte sempre. Bjuss

      Excluir
  5. O que seria de nós sem ter fé em alguma coisa?

    Acredito realmente que a fé move montanhas e que seja Deus, Jesus, ou Espirito Santo o nome que queiram dar, que diferença faz? Sendo bom, trazendo esperança é o que conta!

    Que bom que podemos acreditar em alguma coisa ...

    Linda mensagem Lourdes, parabéns!

    Rafa e My

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com você My e como é bom ler comentários assim, obrigada, volte sempre. Bjuss

      Excluir
  6. com certeza para Deus nada e impossível bjs Rosinha

    ResponderExcluir
  7. Fico imensamente feliz quando tudo
    se encaminha para a luz do bem e da verdade.
    Quando tudo , que eu acredito esta acontecendo comigo.
    Eu vejo a luz no final
    do túnel iluminando minha saída para um mundo
    risonho e muito mais feliz .
    Eu acredito na paz , que existe no amor
    e na verdade.
    Quando olhar à sua volta e só enxergar somente problemas,
    busque a verdade, que esta dentro do seu coração.
    Amigos verdadeiros é como anjos da guarda
    enviado dos céus , todos criados por Deus.
    Agradeço a Deus cada laço de amizade ,
    que eu criei nesse mundo.
    Hoje desfruto do amor e
    da bondade de vocês.
    Deus esteja sempre contigo
    nessa caminha longa das nossas vidas.
    Um abençoado final de semana,
    beijos e meu carinho hoje e sempre ,Evanir.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que Deus esteja sempre contigo também querida Evanir. Obrigada, volte sempre. Bjus

      Excluir
  8. Olá meus amores, irei até lá participar. Bjuss

    ResponderExcluir

Muitas vezes, a correria de nossas vidas nos impede de dar atenção ao que realmente vale a pena. Agradecer é uma das coisas que acabam ficando esquecidas nesta correria do dia-a-dia.
Pode ser por um simples gesto ou por uma grande atitude, mas o agradecimento nunca deve ser esquecido. Obrigada pela atenção e carinho e por ter vindo até aqui comentar minha postagem. Saiba que é importantíssimo para a valorização do que escrevemos.
Siga meus blogs, será um prazer lhe ter como seguidor (a)

Abraços, Profª Lourdes Duarte

http://filosofandonavidaproflourdes.blogspot.com.br/
https://lourdesduarteprof.blogspot.com.br/