MEUS SEGUIDORES

quinta-feira, 4 de julho de 2013

MENSAGEM DO DIA 04-07-2013 "APRENDENDO A VIVER"



APRENDENDO A VIVER


Quando olho dentes de leão, eu vejo ervas daninhas invadindo meu quintal.
Meus filhos veem flores para a mãe e sopram a penugem branca pensando em um desejo.

Quando olho um velho mendigo que me sorri, eu vejo uma pessoa suja que provavelmente quer dinheiro e eu me afasto.
Meus filhos veem alguém sorrir para eles e sorriem de volta.

Quando ouço uma música, eu gosto. Mas não sei cantar e não tenho ritmo; então me sento e escuto.
Meus filhos sentem a batida e dançam. Cantam e se não sabem a letra, criam a sua própria.

Quando sinto um forte vento em meu rosto, me esforço contra ele. Sinto-o atrapalhando meu cabelo e empurrando-me para trás enquanto ando.
Meus filhos fecham seus olhos, abrem seus braços e voam com ele, até que caiam a rir pela terra.

Quando rezo, eu digo: Tu e Vós e conceda-me isto, dê-me aquilo.
Meus filhos dizem, "Olá Deus! Agradeço por meus brinquedos e meus amigos. Por favor, mantenha longe os maus sonhos hoje à noite.
Eu ainda não quero ir para o céu.
Eu sentiria falta de minha mãe e de meu pai."

Quando olho uma poça de lama eu dou a volta. Eu vejo sapatos enlameados e tapetes sujos.
Meus filhos sentam-se nela. Veem represas para construir, rios para cruzar e bichinhos para brincar.

Eu só queria saber se os filhos nos foram dados para os ensinarmos ou para aprendermos...

Eu recomendo que você aprecie as pequenas coisas da vida, Porque um dia  poderá olhar para trás e descobrir que eram grandes coisas grandes.
E, pra finalizar, desejo à você
grandes poças de lama...
e dentes de leão!!!






Imagens: Retiradas do Google

3 comentários:

  1. Amiga
    bem criativo este texto. um dia repleto de paz, bjs

    ResponderExcluir
  2. Lourdes querida, que lindo texto, como seria bom se olhássemos o mundo sob o olhar de uma criança. A vida certamente seria mais simples e feliz.
    Bjks e otimo dia pra vc querida.

    ResponderExcluir
  3. Olá Profª Lourdes!
    Que texto perfeito.De quem será a autoria?
    Lindo e verdadeiro...
    bjs \o/

    ResponderExcluir

Muitas vezes, a correria de nossas vidas nos impede de dar atenção ao que realmente vale a pena. Agradecer é uma das coisas que acabam ficando esquecidas nesta correria do dia-a-dia.
Pode ser por um simples gesto ou por uma grande atitude, mas o agradecimento nunca deve ser esquecido. Obrigada pela atenção e carinho e por ter vindo até aqui comentar minha postagem. Saiba que é importantíssimo para a valorização do que escrevemos.
Siga meus blogs, será um prazer lhe ter como seguidor (a)

Abraços, Profª Lourdes Duarte

http://filosofandonavidaproflourdes.blogspot.com.br/
https://lourdesduarteprof.blogspot.com.br/