MEUS SEGUIDORES

quarta-feira, 29 de maio de 2013

SIGNIFICADO DO FERIADO DE CORPUS CHRISTI.





Significado  do Feriado do Corpus Cristi e frases

Feriado Corpus Christi é um ponto facultativo e é comemorado pela religião católica, essa comemoração na verdade acontece 60 dias depois da páscoa e ela é marcada por procissões que jovens fazem pelas ruas e acontece em vários estados brasileiros, essas pessoas adoram a imagem do corpo e sangue de Cristo. Em muitas das cidades elas possuem tradições de procissões como tapetes de serragem, flores do campo e muito mais.

Isso acontece desde muitos anos atrás, para se ter uma real data em 1269, a igreja entendia que as pessoas deviam sentir a real presença de Deus, e apenas fazendo essas procissões Mostrava a pessoas mais apegada a ele.

Nesse dia de Corpus Christi as pessoas celebram a presença Real de Cristo e de certa forma essa comemoração vem de anos atrás e está até hoje. A celebração da eucaristia mostra na verdade quando Jesus fez a ultima ceia, ele disse que o vinho seria o seu sangue e o pão seria o seu corpodesde então as pessoas tem isso como tradição da religião.

 

FRASES

O pão é um só, assim nós, embora muitos, somos um  só corpo

Eu sou o pão vivo, que desceu do céu.

Quem come minha carne permanece em mim e eu nele.

Todo aquele que crê em mim jamais morrerá.

Minha carne é verdadeira comida.

As palavras que em vós disse são espírito e vida.

Tomai todos e comei: isto é o meu corpo que será entregue por vós.

Este cálice é a nova aliança em meu nome.

Quem me come viverá por mim.

O que come a minha carne e bebe o meu sangue, tem a vida eterna, e eu o ressuscitarei no último dia.

Essas e outras frases os padres dizem e repetem, lembrando as pessoas de como Cristo disse muitas vezes para as pessoas que nele confiavam. 

Fonte de pesquisa: http://www.infohoje.com.br/
Imagens: Retiradas do Google

4 comentários:

  1. olá Lourdes excelente explicação sobre a data de corpus-christi bjs Rosinha

    ResponderExcluir
  2. Maravilhosa explicação minha Flor. Bom demais ter alguém que nos chama pra realidade e mostra o verdadeiro sentido de um dia tão importante. Obrigada. Xero.

    ResponderExcluir
  3. Querida professora!
    Ótima postagem!
    De uma forma clara, passastes o significado desse feriado de
    grande importância no calendário catolico.
    Abraços! Tudo de bom pra ti

    ResponderExcluir

Muitas vezes, a correria de nossas vidas nos impede de dar atenção ao que realmente vale a pena. Agradecer é uma das coisas que acabam ficando esquecidas nesta correria do dia-a-dia.
Pode ser por um simples gesto ou por uma grande atitude, mas o agradecimento nunca deve ser esquecido. Obrigada pela atenção e carinho e por ter vindo até aqui comentar minha postagem. Saiba que é importantíssimo para a valorização do que escrevemos.
Siga meus blogs, será um prazer lhe ter como seguidor (a)

Abraços, Profª Lourdes Duarte

http://filosofandonavidaproflourdes.blogspot.com.br/
https://lourdesduarteprof.blogspot.com.br/