MEUS SEGUIDORES

segunda-feira, 13 de maio de 2013

MENSAGEM DO DIA 13-05-2013 " GESTOS ESPECIAIS"



GESTOS ESPECIAIS
Eles eram oito executivos trabalhando em uma grande empresa. Um deles destoava dos demais.

Ele era um homem quieto, calado. Quando todos iam ao lanche, ele se retirava para um local isolado e ficava a sós.

Era tido pelos demais como uma pessoa estranha. Os colegas se encontravam depois do trabalho, saíam juntos e Ernani nunca participava de nada.

Mauro, o mais desinibido do grupo fazia graça, inventava piadas para os amigos onde, sempre, o motivo de riso era Ernani.

Certo final de semana, Mauro anunciou que iria pescar e prometeu aos companheiros que, se fosse feliz na pescaria, traria um salmão para cada um deles.

Secretamente, confidenciou aos companheiros que, para Ernani, ele destinaria as vísceras e os rabos dos peixes. Desejava pregar-lhe uma peça e todos iriam rir muito.

E assim foi. Na segunda-feira, cada um deles recebeu um embrulho muito bem feito, inclusive Ernani. Cada um foi abrindo o seu e verificando o salmão limpo.

Ernani ficou sentado, olhando para o pacote. Instado a abri-lo, entre risos de todos, de voz embargada ele falou:

Fico muito emocionado com a lembrança. Quero dizer a vocês que tenho vivido, há cinco anos, um grande drama.

Minha esposa teve um acidente e ficou tetraplégica. Todos os recursos do meu salário são para atender suas necessidades médicas.

A voz era reticente e o ar começou a pesar, no escritório. Mauro tentou retirar o embrulho das mãos de Ernani. Era tarde. Ele tinha começado a desembrulhar.

Agora, as lágrimas lhe assomavam aos olhos e ele não as conseguia conter. A emoção o dominava.

Tenho cinco filhos, continuou. Eles não vão para a escola, porque meu dinheiro não consegue pagar o que seja necessário. Eu não tenho dinheiro nem para o material escolar, nem para os uniformes.

Vocês falam a meu respeito, eu sei, porque nunca faço lanche com vocês. É que trago um lanche de casa e tenho vergonha de mostrá-lo. Por isso, sempre me retiro para comer a sós.

Mas, hoje, - e retirou mais um pedaço de papel do embrulho - hoje, meus filhos comerão bem, graças a você, Mauro.

Ernani abriu o pacote por inteiro e se deparou com as vísceras e rabos dos peixes.

Um silêncio geral se fez na sala. Um mal estar tomou conta de todos. Não havia o que dizer, o que fazer.

Então, um dos executivos se dirigiu até Ernani e depositou no seu colo o próprio embrulho. Todos os demais o imitaram.

No próximo final de semana, eles visitaram Ernani e, se cotizando, providenciaram melhor atendimento para a esposa.

Cada um deles assumiu os gastos com a escola de um de seus filhos.

Eles haviam despertado para uma realidade jamais imaginada.

A esposa de Ernani veio a falecer, alguns meses depois. Os filhos se formaram, um a um.

Os amigos se olharam e perguntaram: E, agora?

Então, juntos optaram por fundar uma O N G, cujo objetivo fosse atender a pais com necessidades especiais e seus filhos.

Um gesto de amizade redundou em benefício para uma larga comunidade.

* * *

Fique atento ao que ocorre ao seu redor. O companheiro arredio, por vezes é alguém que traz o coração em chaga viva.

Observe, pergunte, disponha-se a auxiliar e faça luz em outras vidas.



Imagens: Cópias do Google

16 comentários:

  1. Esse historias e uma das mais emocionantes que ja li em toda minha vida, tambem já postei a mesma, vale a pena compartilhar,tenha uma linda semana.
    Um abraço carinhoso

    Paty Alves
    Ágape Amor Verdadeiro
    Patyiva
    Vou Conseguir

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi paty, que bom te ver aqui, obrigada, volte sempre com seus lindos comentários. bjuss

      Excluir
  2. Amiga, vim te convidar a participar de uma tag no blog Livros, Leitura e Cia...fique a vontade, se quiser e puder ok?
    Um grande bjinhos e uma excelente semana.
    http://livrosleituraeciadacris.blogspot.pt/

    Cris

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigada Cris pela visita e o convite da TAG, com certeza irei te visitar. Bjuss

      Excluir

  3. Querida amiga Lourdes !!!

    Me senti lisonjeado com a sua visita ao
    Meu Blog. Obrigado pelo seu carinho para
    Comigo e meus trabalhos. Passando por aqui
    Para retribuir a visita, deixar o meu abraço e
    Carinho e, desejar-lhe uma linda noite e maravilhosa
    Semana.
    Que haja muita luz em seus caminhos e amor
    E felicidade em seu coração!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Beijos de luz!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    POETA CIGANO – 13/05/2013

    http://carlosrimolo.blogspot.com
    “Poesias do Poeta Cigano”

    ResponderExcluir
  4. Excelente, precisamos ficar atentos, beijo Lisette,

    ResponderExcluir
  5. Oi Lourdes querida, que historia emocionante, e realmente devemos estar atentos as pessoas que nos cercam, pois nem toda realidade é igual a nossa.
    Bjks querida e otima semana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alice, que bom que gostou, realmente é lindo!!!! Obrigada volte sempre. Bjuss

      Excluir
  6. Lourdes
    Seu texto é emocionante e exemplar. Temos que ficar atentos e não praticar nenhuma maldade com o próximo.

    Lourdes, meu marido não está enfermo.
    grata pela preocupação
    Zizi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Zizi, desculpe a confusão, graças a Deus que ele está bem!!
      Bjus, uma semana feliz e abençoada.

      Excluir
  7. Bom dia!!!
    Espero que seu final de semana tenha sido
    maravilhoso, desejo uma bela semana pra vc
    Abraços com carinho
    Bjuss
    Rita!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Rita, obrigada pela visita, volte sempre este cantinho é nosso. Obrigada, uma semana abençoada pra você. Bjuss

      Excluir
  8. Perfeito, Lourdes! Hoje por coincidência, postei uma mensagem que diz mais ou menos a mesma coisa lá no Passagem. Boa tarde!

    ResponderExcluir
  9. Linda mensagem, prof lourdes! me emocionei muito.....Um otimo final de semana abençoado por Deus..

    ResponderExcluir

Muitas vezes, a correria de nossas vidas nos impede de dar atenção ao que realmente vale a pena. Agradecer é uma das coisas que acabam ficando esquecidas nesta correria do dia-a-dia.
Pode ser por um simples gesto ou por uma grande atitude, mas o agradecimento nunca deve ser esquecido. Obrigada pela atenção e carinho e por ter vindo até aqui comentar minha postagem. Saiba que é importantíssimo para a valorização do que escrevemos.
Siga meus blogs, será um prazer lhe ter como seguidor (a)

Abraços, Profª Lourdes Duarte

http://filosofandonavidaproflourdes.blogspot.com.br/
https://lourdesduarteprof.blogspot.com.br/