MEUS SEGUIDORES

sábado, 23 de março de 2013

O ESCUDO DA FÉ-SALMO 91



                                  O ESCUDO DA FÉ- SALMO 91

        

O ESCUDO DA FÉ- SALMO 91
Autora: Profª Lourdes Duarte



       Uma mãe, ficando viúva muito jovem com quatro filhos para criar e educar, mantinha a tradição herdada dos seus pais que eram católicos e uma vez por semana, reunia seus filhos para orientá-los, educando-os na fé, ensinava a rezar, ler Bíblia Sagrada e refletir a palavra de Deus.

Antes de fazer alguma leitura, faziam uma oração dizendo: “Senhor, queremos conhecer a sua palavra e entender a mensagem que ela tem para nossa vida”. E continuava dizendo, que naquele momento, o próprio autor da Bíblia, JESUS, estaria ao lado de todos, para ajudá-los a compreender a sua mensagem.

Sempre que rezava com seus filhos, lia o Salmo 91, dizendo: este Salmo é muito poderoso , é o escudo de Deus para com a humanidade.
“ Tu que habitas sob a proteção do Altíssimo, que moras à sombra do Onipotente, dizer ao Senhor: Sois meu refúgio e minha fortaleza, meu Deus, em que eu confio. É ele quem te livrará do laço do caçador, e da peste perniciosa...”

Apesar das dificuldades, a família era muito feliz.

Como era de costume, quando ia fazer compras, levava os filhos, pois, como morava na zona rural, não achava seguro deixá-los sozinhos.

Mas, um dia , na trajetória que fazia até a cidade, foi impedida de seguir em frente por assaltantes violentos e cruéis. Tomaram-lhe seus pertences, o dinheiro, o carro e como se não bastasse queriam levar um dos seus filhos, caso contrário mataria todos.

Em meio ao terror, a mãe não temia por sua vida, mas pela vida dos filhos, pedia desesperada: leve-me em lugar do meu filho.
Alucinados e furiosos, ameaçavam e não queriam acordo.

Dentro do carro,apavoradas, as crianças começaram a rezar o Salmo 91, que a mãe os ensinara durante suas vidas, quando oravam e liam a Bíblia Sagrada.
A primeira reação dos assaltantes foi ameaçar de morte, caso as crianças não calassem e gritavam: Parem! Parem! Se não todos irão morrer!

As crianças não deram ouvido e cada vez mais oravam em voz alta, com os olhos fechados e abraçados uns aos outros. A mãe mandava que os filhos continuassem orando e junto com os filhos, oravam mais alto.

Jesus se fez presente naquele momento , entrando naqueles corações duros e cruéis e aos poucos eles foram se desarmando, parando de ameaçar e sem forças diante daquela família, deram as costas, deixando todos os pertences que haviam lhes tomado e como se fosse o próprio diabo correndo da cruz Sagrada, partiram sem olhar para traz.

Passados aqueles momentos de terror uma das crianças falou: Mamãe, o Salmo 91, é mesmo o escudo de Deus!

A mãe disse: Jesus veio até nós , Jesus não nos desampara nunca, mas o maior milagre meus filhos, foi entrar naqueles corações e a partir de hoje vamos rezar por eles para que sejam redimidos dos seus pecados e aceitem Jesus como o seu maior tesouro.




Salmo 91

     Tu que habitas sob a proteção do Altíssimo, que moras à sombra do Onipotente,

dize ao Senhor: Sois meu refúgio e minha fortaleza, meu Deus, em que eu confio.

É ele quem te livrará do laço do caçador, e da peste perniciosa.

Ele te cobrirá com suas plumas, sob suas asas encontrarás refúgio. Sua fidelidade te será um escudo de proteção.

Tu não temerás os terrores noturnos, nem a flecha que voa à luz do dia,
nem a peste que se propaga nas trevas, nem o mal que grassa ao meio-dia.
Caiam mil homens à tua esquerda e dez mil à tua direita, tu não serás atingido.
Porém verás com teus próprios olhos, contemplarás o castigo dos pecadores,
porque o Senhor é teu refúgio. Escolheste, por asilo, o Altíssimo.
Nenhum mal te atingirá, nenhum flagelo chegará à tua tenda,
porque aos seus anjos ele mandou que te guardem em todos os teus caminhos.
Eles te sustentarão em suas mãos, para que não tropeces em alguma pedra.
Sobre serpente e víbora andarás, calcarás aos pés o leão e o dragão.
Pois que se uniu a mim, eu o livrarei; e o protegerei, pois conhece o meu nome.
Quando me invocar, eu o atenderei; na tribulação estarei com ele. Hei de livrá-lo e o cobrirei de glória.
Será favorecido de longos dias, e mostrar-lhe-ei a minha salvação.
Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo, à sombra do Onipotente descansará.
Direi do SENHOR: Ele é o meu Deus, o meu refúgio, a minha fortaleza, e nele confiarei.
Porque ele te livrará do laço do passarinheiro, e da peste perniciosa.
Ele te cobrirá com as suas penas, e debaixo das suas asas te confiarás; a sua verdade será o teu escudo e broquel.
Não terás medo do terror de noite nem da seta que voa de dia,
Nem da peste que anda na escuridão, nem da mortandade que assola ao meio-dia.
Mil cairão ao teu lado, e dez mil à tua direita, mas não chegará a ti.
Somente com os teus olhos contemplarás, e verás a recompensa dos ímpios.
Porque tu, ó SENHOR, és o meu refúgio. No Altíssimo fizeste a tua habitação.
Nenhum mal te sucederá, nem praga alguma chegará à tua tenda.
Porque aos seus anjos dará ordem a teu respeito, para te guardarem em todos os teus caminhos.
Eles te sustentarão nas suas mãos, para que não tropeces com o teu pé em pedra.
Pisarás o leão e a cobra; calcarás aos pés o filho do leão e a serpente.
Porquanto tão encarecidamente me amou, também eu o livrarei; pô-lo-ei em retiro alto, porque conheceu o meu nome.
Ele me invocará, e eu lhe responderei; estarei com ele na angústia; dela o retirarei, e o glorificarei.
Fartá-lo-ei com longura de dias, e lhe mostrarei a minha salvação.


Fonte: http://www.bibliaonline.com.br/vc+acf/sl/91

4 comentários:

  1. Que linda!! esta história me emocionou, também consegui uma graça com o Salmo 91, procuro rezar sempre. Deus te ilumine a cada dia.
    Maria de fátima

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Maria de Fátima! seja bem vinda, muito bom seu comentário. A fé remove montanhas. Bjuss

      Excluir
  2. Milagroso salmo al leer siento paz,feliz Semana Santa Lourdes llena de bendiciones para tu persona y familia,abrazos y abrazos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Rosita pela visita. Realmente este salmo é muito poderoso.
      Volte sempre, uma abençoada semana Santa pra você também.Bjus

      Excluir

Muitas vezes, a correria de nossas vidas nos impede de dar atenção ao que realmente vale a pena. Agradecer é uma das coisas que acabam ficando esquecidas nesta correria do dia-a-dia.
Pode ser por um simples gesto ou por uma grande atitude, mas o agradecimento nunca deve ser esquecido. Obrigada pela atenção e carinho e por ter vindo até aqui comentar minha postagem. Saiba que é importantíssimo para a valorização do que escrevemos.
Siga meus blogs, será um prazer lhe ter como seguidor (a)

Abraços, Profª Lourdes Duarte

http://filosofandonavidaproflourdes.blogspot.com.br/
https://lourdesduarteprof.blogspot.com.br/