MEUS SEGUIDORES

domingo, 25 de novembro de 2012

MENSAGEM DO DIA 25-11-2012- "ACEITA A CORREÇÃO".

                                               ACEITA A CORREÇÃO ( FONTE VIVA)


“E, na verdade, toda a correção, no presente, não parece ser de gozo, senão de tristeza, mas, depois, produz um fruto pacífico de justiça nos exercitados por ela.” – Paulo. (Hebreus, 12,11.)
A terra, sob a pressão do arado, rasga-se e dilacera-se, no entanto, a breve tempo, de sua leiras retificadas brotam flores e frutos deliciosos.
A árvore, em regime de poda, perde vastas reservas de seiva, desnutrindo-se e afeando-se, todavia, em semanas rápidas, cobre-se de novas robustez, habilitando-se à beleza e à fartura.
A água humilde abandona o aconchego da fonte, sofre os impositivos do movimento, alcança o grande rio e, depois, partilha a grandeza do mar.
Qual ocorre na esfera simples da Natureza, acontece no reino complexo da alma.
A corrigenda é sempre rude, desagradável, amargurosa; mas, naqueles que lhe aceitam a luz, resulta sempre em frutos abençoados de experiência, conhecimento, compreensão e justiça.
A terra, a árvore e a água suportam-na, através de constrangimento, mas o Homem, campeão da inteligência, no Planeta, é livre para recebê-la e ambientá-la no próprio coração.
O problema da felicidade pessoal, por isso mesmo, nunca será resolvido pela fuga ao processo reparador.
Exterioriza-se a correção celeste em todos os ângulos da Terra.
Raros, contudo, lhe aceitam a benção, porque semelhante dádiva, na maior parte das vezes, não chega envolvida em arminho, e, quando levada aos lábios, não se assemelha a saboroso confeito. Surge, revestida de acúleos ou misturada de fel, à guisa de remédio curativo e salutar.
Não percas, portanto, a tua preciosa oportunidade de aperfeiçoamento.
A dor e o obstáculo, o trabalho e a luta são os recursos de sublimação que nos compete aproveitar.


Fonte de pesquisa, imagem e mensagem:  http://www.mensagem.etc.br/c/mensagem-de-emmanuel


16 comentários:

  1. Oi Lourdes...
    Obrigada pela visita, e como sempre, sábias palavras...
    Tenha um domingo lindo, também com muita paz...
    Beijo,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada minha querida Nilceli pela visita, uma linda noite e um início de semana abençoado. Bjuss

      Excluir
  2. Oi Lourdes, minha amiga querida. Não tenho passado por aqui pq tenho tido problemas c/ a minha Net.
    Assim que resolver, voltarei com as visitinhas que eu tanto amo fazer.

    Obrigada pelo carinho, bjssssssssss e uma semana super abençoada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dinha! te entendo a minha net também está péssima, troquei de provedor ficou pior!!! Obrigada minha lindda pela visita, volte quando puder. Bjuss

      Excluir
  3. Olá, Lourdes!

    Bela e significativa mensagem, você postou. Parabéns!
    Teoricamente, seu blog tem quase 550 seguidores, mas na realidade, assim não acontece, como você sabe. Eu não ligo ao número, nem pôr ou não pôr foto, mas no Brasil dão muita importância a esse facto. Há pesoas, que já terminaram com seus blogs, há imenso tempo, mas a foto delas, continua nos paineis dos blogs, que seguiam. Temos de respeitar as atitudes de cada um.

    Obrigada pela frase de Madre Teresa, já beata, aliás. Eu sou Católica, como ela, mas muitooooooooooo longe de ter um coração tão puro e de me conseguir desprender dos bens terrenos e das comodidades, como ela o fez. Sou muito imperfeita.

    Lhe desejo um maravilhoso domingo, em paz e alegria.

    Beijos da Luz, com carinho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Luz!! então meu blog está com quase 550 seguidores, meta para entrega dos prêmios. Com certeza, tudo que postamos na net fica público, quando coloquei minha fotos, já tinho o orkut e o fece. Mas seleciono as fotos. De qualquer forma, somos pessoas públicas a partir do momento que nos expomos na net. Sou fã da Madre Tereza, ela era uma grande pensadora.Bjuss volte sempre.

      Excluir
  4. Que bela mensagem linda, e lindona vou te passar uma dica, quando for fazer visitas nos blogs, não deixe mensagens prontas em todos eles, exatamente igual já tem gente te criticando nas redes socias, e isso realmente é muito chato, comenta sobre a postagem também nós blog que visitar.
    Vou aguardar sua linda visita viu.
    Meu Blog: Plantão da Beleza
    Minha Lojinha: Lojinha Blog Chic
    Meu Twitter:@plantaodabeleza
    Meu Instagram: Simara Pink
    BeijosssssssssSimara ♥♥♥♥♥♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Simara pela visita e orientações. Amigos são para essas horas, quando precisamos, quando estamos errando mostrar o erro. Ficarei eternamente grata a você. Costumava deixar comentários prontos aos Domingos, por prazer de fazer o maior número de visitas, sou muito agradecida aos meus seguidores e sou uma aprendiz. Como trabalho e a minha net esta cada vez pior, achei que não tinha problema. Mas apartir de hoje não deixarei mais. Abraçoss Obrigada fica com Deus.

      Excluir
  5. Uma bela mensagem minha querida
    adorei ler, e agradeço sua visita
    sempre carinhosa no meu Cantinho
    Que vc tenha um bom final de tarde
    Bjuss
    Rita!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Rita! Obrigada pela visita, sou eu que agradeço sua linda visita. Bjuss

      Excluir
  6. Pois é linda as vezes tentamos agradar com belas palavras e como a pessoas pra tudo nessa vida, tem gente que ainda critica né, acho que fui muito sincera com vc, mas já que falaram de vc é melhor saber mesmo né.Por isso vim te avisar.BeijosssssssssSimara ♥♥♥♥♥♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada minha querida Simara, pela visita e por me alertar. Como escrevi só faço isto aos Domingos e semanalmente visito, agradeço as visita e deixo comentários reflexivos, pena que não da tempo para visitar todos. Agradeço muito a você. Bjuss

      Excluir
  7. Bonita e positiva a tua mensagem a terra tudo nos dá para a nossa felicidade, cabe-nos a nós não destruir essa dádiva de amor
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá minha querida Luna! seleciono autores maravilhosos, pena que tem muitas mensagens que posto, desconheço a autoria. Bjuss obrigada pela visita.

      Excluir
  8. Mensagem preciosa essa, faz-nos repensar em tantas coisas ..

    Abraçso, e carinhos
    Mynda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! pela visita e por seguir meu blog. Volte sempre este cantinho é nosso. Abraçoss

      Excluir

Muitas vezes, a correria de nossas vidas nos impede de dar atenção ao que realmente vale a pena. Agradecer é uma das coisas que acabam ficando esquecidas nesta correria do dia-a-dia.
Pode ser por um simples gesto ou por uma grande atitude, mas o agradecimento nunca deve ser esquecido. Obrigada pela atenção e carinho e por ter vindo até aqui comentar minha postagem. Saiba que é importantíssimo para a valorização do que escrevemos.
Siga meus blogs, será um prazer lhe ter como seguidor (a)

Abraços, Profª Lourdes Duarte

http://filosofandonavidaproflourdes.blogspot.com.br/
https://lourdesduarteprof.blogspot.com.br/