MEUS SEGUIDORES

sábado, 29 de setembro de 2012

MENSAGEM DO DIA 29 -09-2012"A SAÚDE VALE MUITO"



A SAÚDE VALE MUITO MAIS.

 
Certo dia Jesus parou à porta de um sapateiro que vivia se queixando da sua pobreza, cumprimentou-o amavelmente e disse:
- Caro amigo, fiquei sabendo que você é muito pobre... que se queixa dessa pobreza... que muitos não pagam o que devem, etc. Estou aqui para ajudar você. Tenho várias propostas e algumas condições também. Posso lhe arranjar mil dólares
- Que bom, Jesus.
- Mas quero tuas pernas em troca.
- Assim não! Para que ganhar mil dólares, se não vou mais caminhar, passear, dançar?
- Vamos para outra proposta. Posso dar-lhe 10 mil dólares, mas em troca dos teus braços.
- O que fazer com 10 mil dólares se não vou mais poder bater sola, abraçar minha mulher e meus filhos?
- Última proposta: Dou-lhe até 100 mil dólares, mas em troca dos seus olhos.
- Pelo amor de Deus! Para que me servem 100 mil dólares se não vou mais ver minha família, nem a natureza, nem nada?...

O Senhor arrematou:
- Você tem razão. Suas pernas, seus braços, seus olhos valem muito mais que todo o dinheiro do mundo. Veja que fortuna você tem, e não se dá conta!?...

Lição para a vida: Mais vale um burro sadio do que um leão doente, diz a sabedoria popular.


autor desconhecido
Fotos: Cópias do Google

19 comentários:

  1. Oi Lourdes! Belíssima essa mensagem! Acabo de atualizar o EcoBlog. Obrigada pela visita! Beijocas ecológicas e bom final de semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tetê! Obrigada pela visita e por comentar, um abençoado domingo pra você. Volte sempre. Bjuss

      Excluir
  2. Lourdes, esses contos são ótimos para ensinar de maneira simples grandes lições de vida. Um abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Bia, realmente nos dão belas lições de vida. Obrigada pela visita, volte sempre. Bjuss

      Excluir
  3. Lourdes filha amada de Deus,
    mudou sua foto está ótima! Querida que a graça de Nosso Senhor Jesus Cristo seja intensa em todo o seu ser nesta semana que se inicia! bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Márcia, Obrigada pela visita e pelo elogio, quando jovem não gostava de fotos, hoje aprendi que temos que viver cada fase e agradecer a Deus pelo presente de estarmos vivas. Bjuss

      Excluir
  4. Fico feliz em perceber que certas pessoas,
    como nós, têm a capacidade de reconstruir para recomeçar.
    Isso é sinal de garra e de luta, é saber viver, é tirar o
    melhor de todos os passageiros.
    Agradeço a Deus por você fazer parte da minha viagem,
    e por mais que nossos assentos não estejam lado a lado,
    com certeza,o vagão é o mesmo.
    Com saudades desejo um feliz Domingo,
    beijos na sua alma carinhosamente,Evanir.
    A Viagem..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Evanir pelas lindas palavras, que bom que faço parte da tua viagem e voc~e faz parte da minha vida. Bjuss volte sempre.

      Excluir
  5. Oiee tudo bem?

    Leu meu email? rsrsrs

    Meu banner do link me mudou? Se quiser pega la no blog para trocar ta?

    Bjooos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá minha querida irinia, li e respondi. Obrigada pela visita, bjuss

      Excluir
  6. Lindo, lindo Lourdes!! Feliz domingo!! Beijinhos da Coruja!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Cida!! Obrigada!! Um abençoado Domingo pra voc~e também. Bjuss

      Excluir
  7. Oi querida muito linda a mensagem, um final de semana abençoado. Bjos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aise, obrigada pala visita, que bom que gostou da mensagem , realmente é linda. Bjuss volte sempre.

      Excluir
  8. oi vim retribuir seu imenso carinho, e te desejar uma semana cheia de grandes realizações, e dizer que gosto muito de você bjkas!
    dinhapontocruz.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Dinha pela visita e pelas linda palavras, eu também gosto muito de voc~e. Bjuss um abençoado domingo.

      Excluir
  9. Olá Lourdes, tudo bom?
    Fico muito contente com suas palavras. É um prazer imensurável receber suas visitinhas em meu blog.
    Essa mensagem de hoje diz muita coisa. Quantas coisas temos de valos e não nos damos conta, e ficamos só a nos queixar. Quando, por ventura, as coisas pioram é que percebemos que antes tudo era maravilhoso. Ainda bem que o sapateiro reparou isso bem antes.
    Um grande abraço e uma semana maravilhosa pra você.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi kamila! Obrigada pela visita, suas lindas palavras iluminam minha vida e me encorajam a continuar com este trabalho. Bjuss volte sempre.

      Excluir
  10. Oi Toninha! que bom que sua filha melhorou, graças a Deus que tudo está voltando ao normal. Obrigada pela visita e por deixar lindas palavras como sempre. Bjus uma abençoado domingo.

    ResponderExcluir

Muitas vezes, a correria de nossas vidas nos impede de dar atenção ao que realmente vale a pena. Agradecer é uma das coisas que acabam ficando esquecidas nesta correria do dia-a-dia.
Pode ser por um simples gesto ou por uma grande atitude, mas o agradecimento nunca deve ser esquecido. Obrigada pela atenção e carinho e por ter vindo até aqui comentar minha postagem. Saiba que é importantíssimo para a valorização do que escrevemos.
Siga meus blogs, será um prazer lhe ter como seguidor (a)

Abraços, Profª Lourdes Duarte

http://filosofandonavidaproflourdes.blogspot.com.br/
https://lourdesduarteprof.blogspot.com.br/