MEUS SEGUIDORES

quinta-feira, 9 de agosto de 2012

MENSAGENS PARA O DIA DOS PAIS


Aos Nossos Pais

A jornada pareceu árdua e difícil…

O desânimo tentou se apossar por vezes…
Entretanto, o lembrar de suas faces preocupadas
E tanto envelhecidas no correr destes anos,
De seu trabalho, de suas orações, de seu apoio incondicional para nos dar o melhor,
Nos impulsionou deveras para a luta.
Obrigado, muito obrigado pelo silêncio,
Quando eu reclamava e,
obrigado também pelas suas palavras de estímulo quando eu me calava.
Nessa nossa grande batalha, creiam-nos a vitória também é de vocês…
Continuaremos até o dia em que possamos,
Juntos, de mãos dadas, sermos ao mesmo tempo
pais e filhos dos nossos sonhos,
de nossas realizações, do que sentimos.


MENSAGEM PARA O DIA DOS PAIS 

Existe algo ilimitado no amor de um pai,
algo que não pode falhar,
algo no qual acreditar
mesmo que seja contra o mundo inteiro.
Nos dias da nossa infância,
gostamos de pensar
que nosso pai tudo pode;
mais tarde,
acreditaremos que seu amor
pode compreender tudo.

Feliz dia dos Pais!

Autor desconhecido

Pai

Ser pai é uma missão,
Não é apenas reprodução.
Ser pai é dar amor, carinho e proteção,
Ser amigo leal nas horas certas,
E severo com brandura quando for preciso,
Para educar e mostrar o caminho certo,
Nos quais os filhos vislumbrarão
Uma referência a seguir.
Pai é proteção e segurança;
Quando suas mãos buscam as mãos dos filhos,
Eles sentem-se seguros e protegidos,
E caminham lado a lado sem temor,
Mesmo que estejam temerosos,
De enfrentar qualquer obstáculo que surgir,
Em suas vidas e caminhos.
Pai é o amigo para as brincadeiras,
É o confidente nas angustias,
É o sorriso na alegria,
É o companheiro nas tristezas,
É o amparo no cansaço,
E o colo quando o sono chega,
Velando com ternura o meu adormecer.
E se eu ficar doente, o franzir de sua testa,
Reflete a preocupação e busca logo os recursos,
Para que eu possa logo sarar,
Esse é o meu pai,
Aquele homem bondoso,
Que eu sempre vou amar!

Autor: There Valio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muitas vezes, a correria de nossas vidas nos impede de dar atenção ao que realmente vale a pena. Agradecer é uma das coisas que acabam ficando esquecidas nesta correria do dia-a-dia.
Pode ser por um simples gesto ou por uma grande atitude, mas o agradecimento nunca deve ser esquecido. Obrigada pela atenção e carinho e por ter vindo até aqui comentar minha postagem. Saiba que é importantíssimo para a valorização do que escrevemos.
Siga meus blogs, será um prazer lhe ter como seguidor (a)

Abraços, Profª Lourdes Duarte

http://filosofandonavidaproflourdes.blogspot.com.br/
https://lourdesduarteprof.blogspot.com.br/