MEUS SEGUIDORES

sexta-feira, 17 de agosto de 2012

MÃE TERRA ( AUTOR DESCONHECIDO)



MÃE TERRA



Uma índia muito velha nos olha e sorri. Quase não há dentes em sua boca, mas o sorriso é de uma docilidade imensa. Ela faz um gesto com a mão, seu braço desenha um grande círculo no ar, abarcando tudo.
Procuro entender o significado daquele gesto e, de repente, me vejo lançado ao espaço. Em meio à vaga-lumes de luz, olho a Terra e vejo o rosto daquela velha senhora. A nossa grande mãe que nos sorri. Ainda que pensemos ter ela poucos motivos para fazê-lo, ela não vê assim. Percebe, em cada filho seu, a sua própria continuidade.
Continuar não significa permanecer como está, repetindo os mesmos movimentos, concretizando tendências. A continuidade de qualquer coisa só se torna possível quando vem alicerçada na adaptação dos seres, na flexibilidade gerenciando o próprio ato de criar e recriar.
Continuar pressupõe caminhar. E, caminhando, jamais repetiremos os mesmos passos. Nossas estradas passam por paisagens em eterna mutação. E mesmo quando nos cremos andando em círculos, eles serão, no máximo, uma espiral, onde, a cada volta, não seremos mais os mesmos. Nem nossa Grande Mãe teve seu semblante sempre igual. E amanhã ele não será mais como hoje.Portanto, não se angustiem com a cara que nossa mãe Terra hoje nos apresenta. Os abusos que lhe causamos, as marcas que nossa insensatez e insensibilidade lhe deixaram, não tornar-se-ão cicatrizes. Compreenderemos que elas serviram para que pudéssemos perceber, concretamente, o efeito de nossos atos.
A nossa própria imaturidade também faz parte do Grande Plano. Chegará o dia em que as pequenas mudanças que ocorrem no dia-a-dia, somar-se-ão e serão visíveis. Assistiremos, então, a transmutação de nosso planeta dentro de cada um de nós. E será uma grande festa. De uma alegria calma, que contagiará a todos os seres, irmanando-os num grande momento de profunda gratidão.

Autor desconhecido


2 comentários:

  1. Linda mensagem, se Deus quizer chegará o dia em os seres humanos irão amar e respeitar a mãe terra, a mãe natureza.

    ResponderExcluir
  2. Professora Lourdes,linda mensagem.
    Ótimo final de semana.
    Um grande abraço.

    ResponderExcluir

Muitas vezes, a correria de nossas vidas nos impede de dar atenção ao que realmente vale a pena. Agradecer é uma das coisas que acabam ficando esquecidas nesta correria do dia-a-dia.
Pode ser por um simples gesto ou por uma grande atitude, mas o agradecimento nunca deve ser esquecido. Obrigada pela atenção e carinho e por ter vindo até aqui comentar minha postagem. Saiba que é importantíssimo para a valorização do que escrevemos.
Siga meus blogs, será um prazer lhe ter como seguidor (a)

Abraços, Profª Lourdes Duarte

http://filosofandonavidaproflourdes.blogspot.com.br/
https://lourdesduarteprof.blogspot.com.br/